breno

Uma das propostas que vem sendo apresentada pelo candidato a prefeito Breno Cortella (PDT) em sua campanha, é a implantação da Creche Noturna, que visa garantir um cuidado especial das crianças para pais que trabalham ou estudam à noite.

Respeitando diretrizes da educação infantil e o ritmo das crianças, a Creche Noturna vai funcionar nos prédios já existentes no período da noite. O candidato ressalta que a medida deverá contar com apoio de assistentes sociais e pedagogos da prefeitura para garantia de vínculo com a família e de eficácia do programa.

Breno aponta que a atenção às crianças no horário noturno já existe em outros países do mundo e cidades brasileiras. Nos últimos anos a cidade de Araras recebeu novas creches e o Pró-Creche, onde a Prefeitura compra as vagas em escolas particulares. “Todo esse avanço nos permite propor um passo seguinte, para alcançar essa demanda que detectamos”, afirma o candidato.

No lançamento do programa de governo do candidato, o educador Mario Sergio Cortella, tio de Breno, elogiou a iniciativa do sobrinho. Breno Cortella tem esclarecido que o processo de implantação contará com a participação de educadores e especialista da área. “Vamos conversar com todos, ouvindo especialmente os servidores que já atuam na educação infantil para que possamos atingir o objetivo de dar oportunidade de trabalho e educação para essas famílias”, explica.

Breno também destaca que a medida será positiva para toda a cidade. “Muitas famílias deixam de concluir o ensino básico ou de seguir com os estudos, a creche noturna é bom para toda cidade, pois irá elevar a escolarização da comunidade, sendo positivo também para empregadores e toda a sociedade”, defende.

(Assessoria do candidato)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*