Às quintas e sextas-feiras as ações acontecem nos bairros e aos sábados no Centro

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras continua realizando um trabalho educativo de conscientização do uso adequado da água junto à comunidade.

Denominada de Brigada Jovem cerca de 10 adolescentes durante três dias da semana desenvolvem ações no município, às quintas e sextas-feiras nos bairros e aos sábados nas principais ruas do Centro e da Praça Barão de Araras.

Uniformizados com a camisa da campanha “Água, Use não Abuse. Nosso grande desafio”, lançada pelo Saema e pela Prefeitura no mês de março os brigadistas distribuem folhetos com o tema Nós Temos um Desafio.

Às quintas e sextas-feiras as ações acontecem nos bairros e aos sábados no Centro
Às quintas e sextas-feiras as ações acontecem nos bairros e aos sábados no Centro

Nele, constam dicas importantes para economia e reuso de água, além de informações sobre a meta estabelecida para redução do consumo diário de água no município que tem como objetivo chegar à média diária de 25 milhões de litros – atualmente o município vem consumindo cerca de 39 milhões de litros por dia.

Outras campanhas estão em andamento, como por exemplo, o Economizômetro. Na forma de placar digital, emoldurado pela logomarca e mensagem da campanha o painel foi instalado ao lado da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, e mostra, todos os dias, o volume de água tratada pelo Saema para abastecer a cidade, a economia, ou o déficit em relação à meta.

Algumas ações já foram aplicadas, em uma delas alunos da rede municipal de ensino e integrantes dos grupos da Terceira Idade participaram da Caminhada pela Economia de Água e Abraço Simbólico ao Lago Municipal, além de um ciclo de palestras.

Durante a 1ª Feira do Estudante – Araras, Cidade Educadora, promovida pela primeira vez pela Prefeitura de Araras e a secretaria de Educação, a campanha também foi desenvolvida onde os estudantes, ocasião em que respondiam um formulário com perguntas relacionadas a consumo, uso e curiosidades sobre o tratamento e distribuição da água.

é mais uma ação do Plano de Metas de enfrentamento da crise hídrica estabelecido no início do ano pela autarquia. (Com informações Saema).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*