Segundo a rede, a Vigilância Sanitária esteve no local onde o vídeo foi gravado e não encontrou irregularidades

O vídeo que mostrava larvas em um hambúrguer de uma franquia da rede de fast food Burger King no Distrito Federal ganhou repercussão na internet. No registro que viralizou nas redes sociais, o lanche teria sido comprado no último domingo (28), no Distrito Federal. As dezenas de larvas foram vistas apenas quando o cliente mordeu o alimento. Além da gravação, também foi disponibilizada uma foto da nota fiscal da compra, em que aparece a data e o endereço da lanchonete.

A rede de fast food divulgou ontem em sua página oficial no Facebook, uma nota de esclarecimento. Eles informam que já tomaram conhecimento do caso e estão averiguando. Segundo a rede, a Vigilância Sanitária esteve no local e não encontrou irregularidades. Empresas de segurança alimentar também foram acionadas e garantiram o atendimento às normas, de acordo com o comunicado.

Confira a íntegra da nota publicada pelo Burger King:

“Oi, aqui somos nós do Burger King Brasil. Pois é. Nós obviamente vimos o filme de um caso que está circulando na internet. E estamos averiguando. Nós estamos no início do processo de entender o que pode ter ocorrido, mas isso é o que nós já sabemos no momento:

Nós sabemos que a Vigilância Sanitária esteve no restaurante no dia do início da veiculação do vídeo e atestou a total regularidade e liberação de funcionamento da loja em questão.

Nós usamos uma empresa de reputação internacional especializada em segurança alimentar, que visita regularmente nossos estabelecimentos, e que fez uma vistoria completa e criteriosa no restaurante, atestando a sua regularidade na última visita.

Sabemos por meio de outra empresa terceira e independente (e também por nossos especialistas internos), que o nosso processo de cozimento previne a sobrevivência da larva.

Por ser um fato isolado e tão atípico, nós não estamos parando por aqui. Estamos trazendo uma companhia internacional de investigação que, junto com as autoridades competentes, continuará averiguando esse caso.

Por fim, gostaríamos de esclarecer que a qualidade dos nossos produtos sempre vem em primeiro lugar. Não é à toa que temos tantas pessoas fanáticas pelos nossos produtos. Vamos continuar a trabalhar para esclarecer o ocorrido.”

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*