A Emeief (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) “Professora Maria Zélia Padovani Martins Pereira”/Caic, localizada no Parque Tiradentes foi premiada com troféu e uma bicicleta por ter sido a instituição que participou com o maior número de alunos da 57ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva”, do Lions Clube. O evento foi no último dia 4 de outubro levando, como tradicionalmente ocorre, milhares de crianças à Praça Barão de Araras.

A solenidade de premiação aconteceu na última quarta-feira, dia 28, no Salão Nobre/Auditório da Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, que ficou lotado por alunos, pais, professores e integrantes do Lions Clube, presidido por Paschoala Perches. A secretária municipal de Educação, Elizabeth Carvalho Cilindri, representou a Prefeitura que é parceira do evento e também o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabaladores). O vereador Breno Cortella (PT) também participou do evento.

A premiação ficou ainda mais animada no momento da entrega de 21 bicicletas, muitas sorteadas durante a solenidade. Outras 30 foram sorteadas na própria Maratona.

Com temática ambiental, “Meu Presente Para o Planeta”, a maratona premiou estudantes por categoria, de dois a 14 anos de idade, e também concedeu troféus às escolas que se destacaram pela quantidade de alunos que foram elaborar seus trabalhos na Praça Barão de Araras e também pelo número de crianças ou adolescentes com desenhos premiados.

caic 1
Alunos do Caic, durante premiação realizada na última quarta-feira, dia 28.

O Colégio COC Araras foi a escola que levou o troféu pelo maior número de alunos que receberam prêmios por seus desenhos.

Em seu pronunciamento, Beth Cilindri parabenizou o Lions por levar adiante há quase seis décadas a tradição da maratona. “Como professora que fui e que nunca deixarei de ser, reconheço nessa iniciativa um valor muito grande, pois a arte e a expressão que os alunos praticam na Maratona são ensinamentos para a vida”, disse ela. “E parabéns ao Caic, uma de nossas escolas municipais, que nos dá muito orgulho por esse prêmio pela maciça participação das crianças”, acrescentou.

Beth também parabenizou alunos de diversas outras escolas da rede municipal que foram à Maratona e receberam prêmios em diversas categorias por idade.

Já o vereador Breno lembrou que o Lions Clube, promovendo o evento e concedendo como prêmios além dos troféus as bicicletas, está também incentivando o ciclismo. “Nós temos feito reuniões com ciclistas, temos batalhado pelo mais amplo uso da bicicleta em prol da mobilidade urbana, e vocês, do Lions, fazem isso há tantos anos, desde quando nem se falava nesse tema”, lembrou.

A presidente do Lions, Paschoala Perches, agradeceu aos parceiros pelo apoio à realização de mais uma maratona. “Prefeitura, empresários, escolas, educadores, famílias. Sem vocês nada disso seria possível. Para nós é uma vitória compartilhada” afirmou. (Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*