A Sessão aconteceu na última segunda-feira, dia 22. Crédito: CMA
A Sessão aconteceu na última segunda-feira, dia 22.
Crédito: CMA

O projeto de lei que autoriza os servidores públicos ocupantes do cargo de motorista do Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras – TCA – a realizarem a parada dos veículos fora dos pontos oficiais, quando solicitado por mulheres e idosos, foi aprovado pelo Poder Legislativo na ultima segunda-feira, dia 22, durante a 30ª Sessão Ordinária.

A autoria da propositura é do Poder Executivo Municipal. Por meio da mesma, mulheres e pessoas idosas poderão desembarcar dos ônibus de maneira segura, em locais mais próximos de suas residências.

O projeto aprovado será encaminhado na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito municipal.

 

Legislativo aprova instituição da Semana Municipal da Juventude

 

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do próprio Poder Legislativo que institui a Semana Municipal da Juventude em Araras. A votação foi realizada  durante a 30ª Sessão Ordinária.

A propositura visa contribuir com o debate de políticas públicas voltadas ao público jovem, assim como fortalecer e priorizar as atenções relacionadas a juventude e promover palestras, conferências e seminários para estabelecer a discussão e a reflexão sobre as temáticas que abordam os diversos aspectos do relacionamento entre os jovens.

A Semana será incluída no calendário de eventos do município sempre próxima ao dia 12 de agosto, quando se comemora o Dia Internacional da Juventude. A Administração Municipal, por meio de suas secretarias ou em parceria com a iniciativa privada, deverá estabelecer a programação via decreto.

O projeto aprovado será encaminhado na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito municipal.

 

Projeto que valoriza amamentação é aprovado por vereadores

 

A Câmara Municipal aprovou em sua 30ª Sessão Ordinária, projeto de lei do próprio Poder Legislativo que dispõe sobre a criação da Semana Municipal da Amamentação e institui o “Mamaço” em Araras.

De acordo com o texto aprovado, a Semana deverá acontecer anualmente entre os dias 1º e 8 de agosto. Ela deverá ser comemorada com palestras sobre a amamentação infantil e realização do “Mamaço”, ato no qual várias mães poderão amamentar seus bebês ao mesmo tempo.

Ainda, conforme o projeto, a finalidade da Semana é promover a reflexão, a agilização, a comemoração e a realização de campanhas que conscientizem sobre a importância do leite materno para o desenvolvimento da criança.

A efetivação da Semana da Amamentação ficará a cargo da Administração Municipal, sob coordenação das secretarias de Ação e Inclusão Social e da Saúde, em conjunto com grupos de apoio ao aleitamento materno e bancos de leite, ou outras entidades da sociedade civil.

O projeto aprovado será encaminhado na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito municipal.

(Informações da assessoria da CMA)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*