Coletiva de imprensa na manhã de ontem

A Câmara Municipal de Araras anunciou o recebimento do selo ISO 9001:2008. em coletiva de imprensa na manhã de ontem, dia 19. Participaram a presidente Magda Carbonero Celidorio (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), o vereador Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) e o José Adriano Francisco, da empresa de consultoria Onoma Gestão Empresarial.

O processo de certificação da Câmara Municipal de Araras teve início no segundo semestre de 2014 com a contratação, por meio de licitação, da empresa de consultoria Onoma Gestão Empresarial, de Araras, que ofereceu suporte para a implantação da norma de qualidade. Durante esse processo, os funcionários do Legislativo passaram por treinamentos e reuniões para aplicação prática das normas exigidas para a qualificação.

Coletiva de imprensa na manhã de ontem
Coletiva de imprensa na manhã de ontem

Os processos de análise e adequações da Câmara aconteceram entre os meses de janeiro e maio de 2015, e a auditoria ocorreu entre os dias 26 e 28 de maio por um representante da empresa SGS ICS Certificadora Ltda, órgão certificador credenciado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), e que emitiu a declaração de recomendação para a certificação.

A presidente agradeceu a gestão do ex-presidente Breno, que iniciou o processo da implantação do ISO 9001, e à antiga diretora administrativa e financeira da Câmara, Isabel Jeruza Tófolo, que esteve à frente deste processo e contribuiu para o trabalho de certificação, e completou: “É muito bom sermos vistos como a nona Câmara Municipal do Brasil a ser certificada pela qualidade no atendimento. Temos desenvolvido um ótimo trabalho diante da população, da Prefeitura, e dos parlamentares, mas queremos melhorar cada vez mais. A Câmara estabelece padrões de qualidade e de procedimentos”, disse Magda.

O vereador Breno parabenizou a presidente. “Quero parabenizá-la pela continuidade, iniciativa, e pelo esforço. Tivemos o trabalho de contratação inicial, mas toda a fase de conclusão foi na sua gestão, que é a parte mais importante, para que a Câmara estivesse adequada para receber a certificação”, disse Breno.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*