O vereador Osvair Antunes da Silva (Solidariedade) retirou a homenagem feita há cerca de 20 anos pela Câmara Municipal de Leme a Gilberto Rüegger Ometto, com a denominação do aeródromo municipal, e ofendeu a família ararense durante a sessão nesta segunda-feira, dia 9, o parlamentar professor João Machado (PV – Partido Verde) foi o único contrário à proposta aprovada pelos demais.

Silva afirmou não saber quem é Gilberto Ometto. “Acredito que seja dessa Usina que usou a força braçal de Leme, mas Yolanda Penteado eu sei quem é para defender, o ararense não imagino quem seja”, ressaltou.

O parlamentar afirmou ainda não saber se foi megalomania do ex-prefeito que foi cassado pela Câmara no passado. “Quando doou a área para fazer o aeródromo de Leme ela (Yolanda) convidou todos os poderosos para vir à cidade”.

Em relação ao ararense, Machado lembrou que há 20 anos a Câmara ofereceu a honraria à família de Gilberto Rüegger Ometto. “Não posso pedir para retirar essa homenagem, como isso será noticiado em Araras, que a Câmara tirou a homenagem oferecida no passado?”, questionou.

O vereador prof. João Machado foi o único a discordar da retirada da homenagem e falou que Yolanda Penteado merece todas as homenagens que fizeram e vierem fazer a ela, como a denominação da Casa da Mulher.

Em relação ao que pensaria Araras sobre a honraria retirada, Silva declarou que não o interessa. “Porque um ararense tem nome de rua, e naquela época virou uma avalanche de nomes dos Ometto de ruas e avenidas, o que esse povo fez para Leme, o que eles fizeram?”, disparou.

Machado ressaltou ainda que qualquer um ficaria ofendido se homenageasse alguém da família e depois tirasse a honraria. “Que mal fez para a Câmara de Leme tirar desse cidadão a homenagem?”, frisou.

O vereador finalizou dizendo que a partir do momento que uma homenagem é retirada a imagem da pessoa é denegrida. “Sou a favor de novas homenagens e não tirar as já concedidas”, concluiu.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou da cidade de Leme e com vários colegas de Araras e parentes de família antiga, sempre visito os pedalinhos com minha família quando estamos de férias pois atualmente moramos em Campos-RJ, a respeito desse vereador ele não representa a totalidade da população lemense, um comentário de profundo mau gosto para não dizer de idiota, fica aqui a nossa desculpas e que a cidade de Araras cresça cada vez mais no cenário nacional.

  2. Sou da cidade de Leme e com vários colegas de Araras e parentes de família antiga, sempre visito os pedalinhos com minha família quando estamos de férias pois atualmente moramos em Campos-RJ, a respeito desse vereador ele não representa a totalidade da população lemense, um comentário de profundo mau gosto para não dizer de idiota, fica aqui a nossa desculpas e que a cidade de Araras cresça cada vez mais no cenário nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*