A 1ª sessão ordinária da 15ª Legislatura da Câmara-Jovem de Araras aconteceu na noite da última terça-feira, dia 5, na Câmara Municipal. O médico obstetra e ginecologista Francisco Luiz Gonzaga ocupou a tribuna da Câmara, a convite, para falar sobre o assunto “Meritocracia”.

O médico obstetra e ginecologista Francisco Luiz Gonzaga ocupou a tribuna da Câmara, a convite, para falar sobre o assunto "Meritocracia" Crédito: Diretoria de Comunicação/CMA
O médico obstetra e ginecologista Francisco Luiz Gonzaga ocupou a tribuna da Câmara, a convite, para falar sobre o assunto “Meritocracia”
Crédito: Diretoria de Comunicação/CMA

Gonzaga iniciou sua explanação procurando definir o tema. “Meritocracia é a possibilidade de atingir um poder a partir do momento em que você encontra justiça para alcançar seus objetivos, através do esforço próprio”, defendeu ele.

A presidente da Câmara-Jovem, Thayná Moreno, também abordou o tema “Meritocracia” no espaço “Palavra Livre”.  Os demais integrantes da Mesa, vereadores-jovens Jean Carlo da Costa (vice-presidente) e Matheus Felipe Martins (secretário), utilizaram o mesmo espaço para falar sobre suas expectativas para a nova Legislatura. O vereador-jovem Tiago Aparecido Guzella Júnior igualmente expôs nas “Explicações Pessoais” as expectativas que tem como integrante da atual composição da Câmara-Jovem.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara-Jovem ocorrerá no dia 3 de maio de 2016, terça-feira, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.

Câmara da Terceira Idade discute turismo e segurança pública em sessão

A Câmara da Terceira Idade também realizou sua 5ª sessão ordinária na tarde desta terça-feira. A Sessão contou com as presenças de convidados que utilizaram a tribuna do Poder Legislativo para falar sobre o turismo e a segurança pública em Araras.

A Sessão foi iniciada com a posse da vereadora da Terceira Idade Luzia Martinez Leme, na vaga anteriormente ocupada por Maria Odete Nunes Jokowski, que renunciou ao cargo. Luzia representa o grupo de terceira idade “Rosa Esperança”.

Ana Deguchi Martins, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), foi a primeira a ocupar a tribuna, ao explicar como se desenvolve o trabalho que busca desenvolvimento turístico de Araras. Ela falou sobre o potencial do município no setor e a formação do conselho. “Temos tanta coisa boa aqui e devemos dar valor a isso. Formamos uma equipe muito grande, que trabalha para trazermos pessoas ao nosso município. Isso pode gerar muita renda”.

Na sequência, a tribuna foi ocupada pelo general João Tranquillo Beraldo, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Ele fez um balanço de sua área de atuação. “Estamos bem em termos de estatísticas sobre segurança. Os índices de violência em Araras melhoraram graças ao trabalho conjunto da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil. É uma luta constante na busca de aperfeiçoar o que está sendo feito”, destacou.

Os vereadores da Terceira Idade questionaram os oradores, debatendo os temas apresentados.

No dia 3 de maio de 2016, terça-feira, acontecerá a próxima sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade às 15h, na Câmara Municipal.

 (Com informações da CMA)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*