Todas as publicações enquadram-se nos princípios da Câmara Participativa e da Escola Legislativa Crédito: Diretoria de Comunicação/CMA
Todas as publicações enquadram-se nos princípios da Câmara Participativa e da Escola Legislativa
Crédito: Diretoria de Comunicação/CMA

A Câmara Municipal lançou simultaneamente quatro publicações de interesse da população de Araras, por meio do programa Câmara Participativa e da Escola Legislativa. O lançamento aconteceu na noite desta terça-feira, dia 10, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”.

Participaram da composição da mesa do evento a presidente da Câmara Municipal, vereadora Magda Carbonero Celidorio (Rede); os vereadores Breno Zanoni Cortella (PDT – Partido Democrático Trabalhista); Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS – Partido Humanista da Solidariedade) e Mário Corochel Neto (PTB – Partido Trabalhista Brasileiro); além do vice-prefeito, Carlos Alberto Jacovetti (Rede); do secretário municipal de governo, Léo Gurnhak (PDT); e o presidente do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras), José Raul dos Santos.

As publicações lançadas foram: “Leis dos Conselhos Municipais de Araras”, “Leis do Serviço Público Municipal”, “Sessão Solene – Homenagem e Devolução dos Mandatos de Prefeito e Vice-prefeito à Milton Severino e Acésio Devitte”, e “Araras, Câmara e Vereadores – 1873 a 2016”.

Todas as publicações enquadram-se nos princípios da Câmara Participativa e da Escola Legislativa. A primeira, instituída pela Resolução nº 9/2013, tem como uma de suas diretrizes a produção do conhecimento e a formulação de estudos sobre o Poder Legislativo e o município de Araras. A segunda, instituída pela Resolução nº 1/2014, visa promover a educação para a cidadania.

Os vereadores falaram sobre a importância destas publicações e parabenizaram a iniciativa, e também ressaltaram como é possível com estes livros aproximar a Câmara da sociedade e enriquecer o conhecimento sobre a cidade.

A presidente Magda Celidorio agradeceu a todos os colaboradores que tornaram possível as publicações e destacou a importância dos livros. “A cidade de Araras só tem a ganhar, são histórias que foram escritas e tem que ser preservadas. Com o lançamento destas quatro obras, o público passa a ter a oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória da Câmara, dos vereadores e de momentos marcantes do nosso município”, disse.

O público presente levou um exemplar de cada publicação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*