A Câmara Municipal de Araras, por meio da Comissão de Finanças e Orçamento, realiza hoje, dia 30, uma audiência pública para apresentar e discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2016. O evento começa às 19h, e será realizado no Plenário, na Câmara Municipal.

Câmara de Araras - Prédio 013-cor
A audiência acontece hoje na Câmara

A audiência atende o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, o artigo 44 do Estatuto das Cidades e também os artigos 165 e 169 da Constituição Federal.

O vereador presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT – Partido dos Trabalhadores) reforça que toda a população pode participar. Também foram convidados, o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT), vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), secretários municipais e presidentes das autarquias.

O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016 está em tramitação na Câmara e orienta o orçamento municipal para os próximos anos. Ele deve ser votado em dois turnos nas sessões dos dias 17 e 24 de agosto, conforme o Regimento Interno.

É a partir da Lei de Diretrizes Orçamentárias que são definidos os gastos da administração municipal, especificados na Lei Orçamentária Anual (LOA), votada no final do segundo semestre, com os valores a serem gastos pela administração, a partir da estimativa da receita do Município.

Além do vereador Zé Bedé a comissão de Finanças e Orçamento também é formada pelo vice-presidente Erinson Mercatelli (PSB – Partido Socialista Brasileiro) e tem ainda como membro o vereador Mario Corochel Neto – Bonezinho (PP – Partido Progressista). (Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*