A Câmara Municipal comemora o Dia Internacional da Mulher com uma sessão solene realizada em sua sede às 19 horas de hoje. Onze mulheres que se destacam na comunidade ararense por sua ação social e profissional, indicadas por vereadores, serão homenageadas pelos vereadores.

A partir do ano de 2007, quando foi publicada a Resolução nº 5, a Câmara  passou a celebrar a data por meio de sessão solene.  Já o Decreto Legislativo nº 2/2009 instituiu a “Semana da Mulher” em seu calendário oficial, do dia 1º ao dia 8 de março.

As homenageadas são Ana Maria Beltrame Bonini (Francisco Nucci Neto – PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro); Clarice Ribeiro Pereira (Marcelo de Oliveira – PRB – Partido Republicano Brasileiro); Cristina Coutinho Marques de Pinho (Erinson Mercatelli – PSB – Partido Socialista Brasileiro); Darly Moraes Fischer (Breno Zanoni Cortella – PT – Partido dos Trabalhadores); Eliane Rosebel Ribeiro – Lia (Eduardo Elias Dias/Du Segurança – PHS – Partido Humanista Solidariedade); Elizabeth dos Santos Brina (Eder Donizeti Muller – PROS – Partido Republicano da Ordem Social); Fernanda Ferreira Vinagre (Mário Corochel Neto/Bonezinho – PP – Partido Progressista); Luciene Aparecida Brancher (Anete Monteiro dos Santos Casagrande – PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira); Maria Inês da Silva Kammer (Carlos José da Silva Nascimento/ Zé Bedé – PT); Sueli Maria Buzo Ripp (Magda Carbonero Celidorio – PSDC – Partido Social Democrata Cristão); Suzilei Aparecida Silva Guerreiro, indicada pelo vereador Valdevir Carlos Anadão/Professor Dê (PT).

Teatro Estadual recebe moção de congratulação em Sessão Solene

A Câmara Municipal de Araras realizou sessão solene em homenagem ao Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo”, que completa 25 anos de inauguração este sábado, dia 5. A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) fez entrega de moção de congratulação do Poder Legislativo à instituição. Antes da sessão, a Orquestra de Sopros “Maestro Francisco Paulo Russo” apresentou-se no átrio da sede da Câmara.

Participaram da Sessão Solene a presidente da Câmara, vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC); o secretário-adjunto de Cultura do Estado de São Paulo, José Roberto Sadek; o secretário municipal da Ação Cultural e Cidadania, Marcelo Daniel – Mussa, representando o prefeito Nelson Dimas Brambilla; o diretor executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte – AAPA, Luis Sobral; a coordenadora do Teatro Estadual, Maria Cristina Pinton; a reitora do Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson” e idealizadora do Teatro, Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson; e a ex-primeira dama do Estado, Alaíde Ulson Quércia.

Foram exibidos no plenário dois vídeos. O primeiro apresentou as instalações do Teatro. Já o segundo, mostrou imagens da construção e de sua inauguração ocorrida em 7 de março de 1991.

A vereadora Anete, autora do requerimento que propôs a realização da sessão, destacou a importância do espaço para a comunidade ararense. “Em 25 anos, formamos uma geração que aprendeu a apreciar arte através dos espetáculos em cartaz no Teatro Estadual. Nossa iniciativa visa, além de prestar essa merecida homenagem, resgatar a história, especialmente daqueles que contribuíram com a construção e a manutenção deste que é considerado o principal cartão de visitas da cidade”, disse ela.

Em seu pronunciamento, Maria Terezinha recordou fatos relacionados à idealização do Teatro, que foi construído durante a gestão de seu genro, o ex-governador Orestes Quércia, já falecido, com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer.

Para o secretário-adjunto de Cultura, José Roberto Sedek, o Teatro Estadual de Araras tem dupla função. “Primeiramente, ele é um monumento arquitetônico importante para a cidade, que se converte em um ponto de turismo. Em segundo lugar, é um espaço de arte e entretenimento, cuja programação oferecida ao seu público vem melhorando ano a ano”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*