A Câmara Municipal de Araras recebe, dia 15, às 16h, no Átrio “Presidente Vereador Pedro Pessotto Filho”, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que está em peregrinação pela Diocese de Limeira. Para este ano, mais de 50 estão se preparando para este momento, que faz parte da programação dos festejos de 300 anos do encontro da Imagem da santa.

O pároco e reitor Carlos Alberto da Rocha, da Basílica Menor “Nossa Senhora do Patrocínio”, realizará uma benção para as pessoas presentes nesta passagem da imagem pela Câmara. Funcionários da Casa, munícipes e parlamentares terão a oportunidade de estar próximos da imagem e participar deste momento de oração.

A imagem jubilar chegou em Araras neste domingo, dia 13.
A imagem jubilar chegou em Araras neste domingo, dia 13.

A imagem jubilar chegou em Araras neste domingo, dia 13, e vai ficar 18 de outubro, quando visitará diversas paróquias e entidades da cidade.

Todas as dioceses do país foram convidadas formalmente pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Raymundo Damasceno Assis, a prepararem a visita da Imagem em suas circunscrições eclesiásticas. O convite foi feito durante a 52ª Assembleia Geral da Assembleia dos Bispos do Brasil, realizada em maio do ano passado no Santuário. Mais de 80 dioceses candidataram-se naquela ocasião.

 

Comemoração jubilar

Em 1717, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul. Desta maneira, em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos. Para comemorar esta importante data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, enviando imagens peregrinas para diversas arquidioceses.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*