Magda recebe a proposta do secretário de Governo Eduardo de Moraes

A Câmara de Araras recebeu no final da tarde desta segunda-feira, dia 25, o Projeto de Lei Complementar do Executivo que institui a reforma do quadro de cargos e funções de cargos públicos.

A entrega do documento à presidente do Legislativo, vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC), foi feita em mãos pelo secretário municipal do Governo e Relações Institucionais, Eduardo de Moraes.

O projeto de lei complementar do Executivo Municipal protocolado altera a lei que dispõe sobre a reorganização administrativa de cargos e funções da Prefeitura Municipal de Araras, do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema), do Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras (SMTCA), e da Empresa Municipal de Habitação de Araras (Emhaba).

Magda recebe a proposta do secretário de Governo Eduardo de Moraes
Magda recebe a proposta do secretário de Governo Eduardo de Moraes

O Projeto de Lei passará pela comissão permanente da Câmara e depois será votado em plenário.

Nas semana passada os vereadores-jovens da Câmara Municipal de Araras visitaram o Palácio dos Bandeirantes e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital paulista.

A viagem teve como objetivo apresentar aos jovens, por meio de visita técnica monitorada, as dependências, o funcionamento e as atribuições do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, assim como da Alesp, sede do Poder Legislativo estadual.

Durante a visita à Alesp, os jovens puderam acompanhar uma sessão da Assembleia ao vivo no plenário e foram mencionados pelos deputados estaduais Jooji Hato (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e Leci Brandão (PC do B – Partido Comunista do Brasil).

A atividade visou ainda contribuir com a compreensão dos jovens sobre o processo legislativo, a separação dos poderes e a organização do Estado brasileiro, além de fomentar o pleno exercício de cidadania.

Importante mencionar que a Câmara-Jovem está inserida no Programa “Câmara Participativa” (Resolução nº 9/2013), a qual tem como um dos objetivos proporcionar cidadania e conhecimento, valorizando a Câmara-Jovem e fornecendo subsídios práticos para seu bom funcionamento.

Os jovens foram acompanhados pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), e por funcionários da Câmara.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*