Vereadores ressaltaram na sessão camarária desta segunda-feira, dia 29, a pauta de reivindicações protocolada pelo Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos de Araras) junto ao Governo. A categoria reivindica reposição da inflação do período de janeiro a dezembro/2015 de 10,70% – IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial) e reposição das perdas salarias em 6,30%.

A vereadora Anete Monteiro Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) foi a primeira a se manifestar a respeito da data-base para o funcionalismo público e comprometeu-se a acompanhar o processo junto ao Executivo.

Já o vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT – Partido dos Trabalhadores) reafirmou apoio às solicitações dos servidores públicos em relação à data-base do funcionalismo, mas destacou que os investimentos do município em obras e serviços não podem ser comprometidos.

Segundo informações do Sindsepa, a pauta de reivindicações foi extraída das principais reivindicações da categoria coletadas pela entidade em assembleia no dia 28 de janeiro. Entre outras coisas solicitaram adequações salariais de servidores que ocupam cargos de nível operacional e técnico, pagamento das licenças prêmios, revisão dos valores das diárias de acordo com os índices de inflação e o combate ao assédio moral.

(Maria Gabriela Córnia)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*