Camila (centro) garantiu o terceiro lugar da categoria kata (formas) sênior

Com a conquista, a ararense somou pontos para o ranking nacional, além de garantir vaga para a final do Campeonato Paulista de 2018

Camila (centro) garantiu o terceiro lugar da categoria kata (formas) sênior
Camila (centro) garantiu o terceiro lugar da categoria kata (formas) sênior

A atleta Camila Casarin (Sayão FC/Instituo Salomé) conquistou a medalha de bronze da categoria kata (formas) sênior na Copa São Paulo de Karatê – Circuito Open Nacional. Considerado um dos mais importantes do País, o evento aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo/SP.

Com a medalha, a ararense somou pontos para o ranking nacional, além de garantir vaga para a final do Campeonato Paulista de 2018. “Estou feliz com a conquista, pois foi uma competição muito disputada. Agradeço o apoio dos meus patrocinadores, da minha personal trainer Jéssika Pires e também da Secretaria de Esportes”, comemorou Camila.

A carateca vai em busca de mais pontos para o ranking em outubro, quando disputará a final do Campeonato Brasileiro Sênior, em Salvador/BA. Pela categoria Sênior, que envolve as principais atletas do Brasil, as disputas na capital baiana serão nos dias 13 e 14, e no dia 15 acontece a final do Brasileiro por Estilos. Camila tem vaga garantida nas duas finais – para chegar na final Sênior de Salvador ela foi medalha de bronze na Fase Zonal de Manaus/AM, em julho deste ano.

Atleta foi 4º lugar no Canadá

Camila está no Top 10 do Brasil, mas o objetivo da atleta é subir no ranking nacional para manter chances de representar o Brasil em competições internacionais.

Convocada pela Confederação Brasileira de Karatê neste ano, a ararense foi ao Canadá em agosto último e conquistou o 4º lugar no 18º Pan-Americano de Shitoryu Karate, realizado em Gatineau, uma cidade da província de Quebec e parte da região metropolitana de Ottawa. Ela fez parte da delegação brasileira, junto com vários outros karatecas da seleção brasileira.

César Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*