Mais uma campanha de coleta de sangue será realizada no próximo sábado, dia 30, no Sesi de Araras. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, a ação vai acontecer das 8h às 12h e visa cadastrar 130 doadores – o número é estabelecido pelo próprio Hemonúcleo, responsável pela coleta e distribuição do material, após análises laboratoriais, aos hospitais de Araras e região.

Ação vai acontecer das 8h às 12h, no Sesi, e visa cadastrar 130 doadores
Ação vai acontecer das 8h às 12h, no Sesi, e visa cadastrar 130 doadores

Antes da doação, o voluntário vai preencher um cadastro com dados pessoais. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Habilitação). Em seguida, é verificada a pressão sanguínea do doador e realizado o teste de hemoglobina.

Antes da coleta, os candidatos ainda passam por avaliação física e triagem com um médico. Após a doação, o material é submetido a exames laboratoriais antes de ser disponibilizado aos pacientes. Caso haja alterações, o Hemonúcleo enviará correspondência notificando o doador.

A primeira campanha de doação de sangue de 2015 aconteceu no dia 28 de fevereiro, no Sesi de Araras, e coletou 99 bolsas do material. A segunda aconteceu no dia 28 de março e coletou 67 bolsas. Segundo a Secretaria de Saúde, serão realizadas sete campanhas de doação de sangue este ano, em Araras.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*