Ouro no futsal masculino garantiu o título da categoria 1 para a E.E “Profª Judith Ferrão Legaspe”.
Ouro no futsal masculino garantiu o título da categoria 1 para a E.E “Profª Judith Ferrão Legaspe”.
Ouro no futsal masculino garantiu o título da categoria 1 para a E.E “Profª Judith Ferrão Legaspe”.

Os atletas campeões dos Jogos Escolares 2015 serão premiados amanhã, dia 4, a partir das 9 horas, em cerimônia de premiação a ser realizada na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Senador César Vergueiro, 44, Centro. Os troféus do título escolar serão entregues aos alunos da E.E. “Profª Judith Ferrão Legaspe” (campeã da categoria 1 – de 1997 a 1999), e da Emef “Profª Adalgisa P.B. Franzini” (campeã da categoria 2 – de 2000 a 2002).

Emef “Profª Adalgisa P.B Franzini” confirmou o título da categoria 2, com vitórias nas provas de atletismo.
Emef “Profª Adalgisa P.B Franzini” confirmou o título da categoria 2, com vitórias nas provas de atletismo.

Além das homenagens aos campeões, os estudantes da Etec “Prefeito Alberto Feres” (vice-campeão) e do COC Araras (3º lugar), na categoria 1, e, da Emef “Profº Júlio Ridolfo” (vice-campeão) e da Emeief “Ivan Inácio de Oliveira Zurita” (3º lugar), da 2, também serão premiados.

“A nossa intenção com esse evento é celebrar e agradecer a participação de todas as instituições de ensino de Araras que acreditaram no nosso trabalho, durante todas as etapas destes Jogos Escolares”, disse o membro da organização dos Jogos, Luiz Paulo Franco.

Ele ainda reforça que nenhuma escola ficará de fora da cerimônia de premiação. “A organização decidiu que todos os professores envolvidos nesta edição serão convidados para a cerimônia, mesmo que suas escolas não estejam entre as três primeiras colocadas das categorias”, reforçou.

Para o secretário municipal de Esporte, Joílson dos Santos Souza, um dos principais motivos do sucesso da competição foi o apoio da Secretaria da Educação. “Com a Educação trabalhando junto conosco, a organização do torneio subiu de patamar. Com essa ajuda, a divisão das tarefas foi dividida, diminuindo o número de imprevistos no campeonato”, comentou.

 

Jogos Escolares

A primeira edição dos Jogos Escolares, que substituíram a antiga Olimpíada Estudantil, começou no mês de abril e foi dividida em quatro etapas no decorrer do ano. A competição estudantil foi organizada pela Prefeitura de Araras, em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Educação. Ao todo, mais de 1.600 estudantes participaram das quatro fases do torneio escolar.

Seis modalidades estiveram em disputa: basquete e damas (1ª etapa, abril), vôlei e xadrez (2ª etapa, maio e junho), tênis de mesa e handebol (3ª etapa, setembro) e, futsal e atletismo – 4ª etapa, finalizada em novembro. No final da última etapa, todos os pontos obtidos foram somados, e as escolas com maior pontuação sagraram-se campeãs. Outra novidade deste ano, foram as disputas simultâneas das categorias 1 e 2.

Mais informações sobre os resultados finais e a premiação aos campeões podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195. (Com informações da Secom)

 

 

Classificação Final – Jogos Escolares (categoria 1)
Campeão: E.E Profª Judith Ferrão Legaspe – 154 pontos

Vice-campeonato: Etec Prefeito Alberto Feres – 150 pontos

3º lugar: COC Araras – 47 pontos

4º lugar: Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita – 30 pontos

5º lugar: Anglo Araras – 27 pontos

6º lugar: Sesi Araras – 23 pontos

7º lugar: Colégio Objetivo Araras – 21 pontos

8º lugar: E.E Professor Maximiliano Baruto – 11 pontos

9º lugar: Emeief Antonia Marques Dahmen – 8 pontos

 

Classificação Final – Jogos Escolares (categoria 2)
Campeão: Emef Profª Adalgisa P.B Franzini – 124 pontos

Vice-campeão: Emef Profº Júlio Ridolfo – 119 pontos

3º lugar: Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita – 89 pontos

4º lugar: Emeief Antonia Marques Dahmen – 79 pontos

5º lugar: Emef Joel Job Fachini – 76 pontos

6º lugar: Etec Prefeito Alberto Feres – 63 pontos

7º lugar: Emef Thereza Colette Ometto – 40 pontos

8º lugar: COC Araras – 39 pontos

9º lugar: E.E Ignácio Zurita Júnior – 33 pontos

10º lugar: Anglo Araras – 12 pontos

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*