Torneio estadual contou com seis áreas de competição.

A edição de 2015 do Campeonato Paulista de Judô Sub-21, evento realizado pela Federação Paulista da modalidade e Academia Marcos Mercadante, reuniu cerca de 320 atletas de todo o Estado e classificou os campeões para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece entre os dias 15 e 17 deste mês, em Recife/PE. Com seis áreas de lutas, o evento aconteceu no último sábado, dia 2, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.

Torneio estadual contou com seis áreas de competição.
Torneio estadual contou com seis áreas de competição.

De acordo com a FPJ, a cerimônia de abertura contou com a participação do presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia, e seu vice, José Jantália, além de autoridades estaduais da modalidade. Também estiveram presentes o prefeito de Araras, Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) e o secretário de Esportes, Joilson dos Santos Souza.

O organizador do evento, Marcos Mercadante, comentou a realização da competição. “Foi uma honra para Araras sediar o Paulista Sub-21, sendo considerada uma das principais competições de nosso Estado. Agradeço a Prefeitura e a Câmara Municipal por terem apoiado e nos ajudado a trazer o Paulista para a nossa cidade”, disse o ararense.

Nathália Mercadante foi o destaque da equipe do Projeto “Kimono de Ouro” com a conquista da medalha de ouro da categoria ligeiro (-48 kg).
Nathália Mercadante foi o destaque da equipe do Projeto “Kimono de Ouro” com a conquista da medalha de ouro da categoria ligeiro (-48 kg).

Representando Araras, a equipe de competição do Projeto “Kimono de Ouro” disputou o torneio estadual com dez atletas e garantiu três medalhas na competição, sendo uma de ouro e duas de bronze. Destaque para a judoca veterana, Nathália Mercadante, que conquistou o primeiro lugar da categoria ligeiro (- 48 kg), além do nono título paulista de sua carreira.

“Esta é uma das conquistas mais importantes da minha carreira. Foi muito prazeroso competir em casa, ao lado da minha família e dos meus amigos. Agradeço a cada pessoa que torceu por mim e gritou meu nome durante a competição. Todos têm parte nessa medalha de ouro”, comemora a atleta.

Para o técnico Marcos Mercadante, o resultado da equipe é muito importante. “Tivemos um bom desempenho, com três medalhistas, além de atletas que surpreenderam, apesar da pouca idade. Agora vamos focar na preparação da Nathália para o Brasileiro e também na disputa do Paulista Sub-18, que acontece já neste sábado, em Ribeirão Preto. Agradeço ainda os professores José Olívio e Bruno Pasqualoto, além dos demais profissionais da equipe pelo grande trabalho que vem fazendo,” finaliza.

 

Resultado do Projeto “Kimono de Ouro” no Campeonato Paulista Sub-21 

Atleta Categoria / Peso Classificação
Nathália Mercadante Ligeiro / -48 kg Campeã
Pâmella Souza Pesado / -48 kg Terceiro lugar
Luiz Augusto Beretta Filho Leve / -73 kg Terceiro lugar
Matheus Mercadante Super Ligeiro / -55 kg 5º lugar
Sabrina Araújo Meio Médio / -63 kg 7º lugar
Leonardo Moraes Ligeiro / -60 kg 7º lugar

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*