juventude
Ações do Conselho irão seguir diretrizes apontadas no Conferência Municipal de Juventude, realizada em setembro

O Conselho Municipal de Juventude abriu inscrições para os novos membros, os candidatos poderão se inscrever a partir de amanhã, dia 27, pelo site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br A plenária acontece dia 5 de dezembro, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

As inscrições para a plenária podem ser feitas até o dia 4 de dezembro, às 12 horas, no site da Prefeitura, por meio de formulário online. Os candidatos que não efetuarem as inscrições até o prazo estipulado poderão garantir a participação somente no dia e local da eleição, marcada para o dia 5 de dezembro, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Para participar, é preciso ter entre 16 e 29 anos de idade; ser portador de título de eleitor e residir em Araras. Além disso, é preciso que os candidatos representem os segmentos da juventude atuantes em Araras: 1) Grêmio Estudantil de escola de ensino médio ou técnico; 2) estudantes universitários; 3) juventude organizada de entidade religiosa; 4) movimento de mulheres; 5) Câmara-Jovem de Araras; 6) movimento de expressão artístico-cultural; 7) movimento LGBT; 8) Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra; 9) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

 

Regulamento

O regulamento que irá reger o processo de escolha dos novos membros será aprovado antes da eleição. No entanto, é preciso que os candidatos respeitem algumas regras, como: apresentar um documento com foto (RG ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação) no dia da eleição; apresentar os documentos que comprovem a representatividade de acordo com o segmento escolhido até o dia da posse; caso eleito, o membro que não comprovar representatividade será substituído pelo o seu 1º suplente.

A duração do mandato dos novos membros será de dois anos. Em caso de renúncia por força maior, caberá a entidade a qual o membro representa, indicar um substituto.

Os membros do Conselho Municipal de Juventude não serão remunerados, sendo o exercício da função considerado como serviço público relevante.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*