Prefeitura fechará canteiro no entroncamento entre as avenidas Melvin Jones e José Pavan

O acesso pelo canteiro central, que fica no cruzamento das avenidas Melvin Jones e José Pavan, próximo ao Conjunto Habitacional Heitor Villa-Lobos, será fechado. O corte do asfalto para o início dos serviços começou na última sexta-feira, dia 19. A medida visa organizar o trânsito e evitar acidentes no trecho. O novo canteiro receberá plantio de grama e colocação de guias e sarjetas.

Além disso, um outro acesso localizado no final da rua Paulo Pascote, que permite conversão à Melvin Jones, também será fechado. Atualmente, há dois acessos no fim desta rua, que fica paralela à avenida José Pavan; com as mudanças, apenas um deles vai continuar sendo utilizado pelos motoristas.

As obras fazem parte das intervenções realizadas na avenida José Pavan, que tiveram início em 2014, com o prolongamento da via que passa em frente ao Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto até a Melvin Jones, na rotatória em frente ao Parque Linear Dr. Sérgio Roberto Ieda (Parque Linear).

Prefeitura fechará canteiro no entroncamento entre as avenidas Melvin Jones e José Pavan
Prefeitura fechará canteiro no entroncamento entre as avenidas Melvin Jones e José Pavan

Com a mudança, os motoristas que trafegavam pela Melvin Jones, sentido Centro/Bairro, não poderão mais utilizar o canteiro para acessar a rua Paulo Pascote.

Os serviços incluem também a implantação de 1.440 m² de calçadas no entorno da José Pavan, no trecho prolongado. Será feito também o plantio de 38 árvores entre as duas novas vias prolongadas.

A obra é executada pela Oliveira & Dias e tem previsão para ser executada em três meses. O valor da obra após a licitação é de R$ 231.379,57.

Prolongamento avenida Pavan

As obras de prolongamento da avenida José Pavan começaram em 2014. A medida teve por objetivo desafogar o fluxo de veículos na região, já que o único acesso à Melvin Jones, até então, era pela rua Paulo Pascote, que é mão dupla.

A obra incluiu terraplanagem, pavimentação asfáltica de 7 mil m² com a construção de duas vias, guias e sarjetas. O novo trecho é composto por duas vias, com sentidos opostos: uma sentido Parque Ecológico/ Melvin Jones e outra Melvin Jones/Parque Ecológico. Já a rua Paulo Pascote seguirá com mão dupla.

As intervenções que incluíram a terraplenagem, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas foram executadas pela empresa Engep. A empresa adquiriu área na região e pretende, no futuro, urbanizá-la com um loteamento. Prevendo isso, a administração solicitou então que a empresa realizasse benfeitorias na infraestrutura, principalmente no sistema viário da Avenida José Pavan.

Os serviços de infraestrutura viária ainda incluíram a instalação de iluminação especial com sete postes com duas lâmpadas de 400 watts cada, além de implantação de toda a sinalização viária vertical e horizontal. Essas intervenções foram realizadas pela administração municipal. (Com informações Secom).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*