Noite das Marchinhas acontece amanhã às 20h na praça Barão de Araras.

Acontece neste domingo, dia 8, às 20 horas, na Praça Barão de Araras, a Noite das Marchinhas, com animação da Corporação Musical Maestro Francisco Paulo Russo, com a participação especial dos Blocos Catarina e da Terceira Idade.

Com o cancelamento dos desfiles de rua, por conta da crise hídrica, a Prefeitura afirma que o Carnaval Barão Folia foi reformulado para se adequar ao momento atual e resgatar principalmente as tradições da época, proporcionando um momento de lazer às famílias.

Os foliões também terão bailes e matinês na Praça Dr Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esporte Nelson Rüegger. Os bailes acontecerão nas noites de sábado, dia 14, e de segunda-feira, dia 16, a partir das 21 horas. Já as matinês acontecem nas tardes de domingo, dia 15, e terça-feira, dia 17, a partir das 16 horas.


 

Em Céu Aberto e Vem Dançar

Banda “The Tambourine men & Special Sauce” se apresenta no projeto Cine Show, dia 20.

 

Também parte da programação de fevereiro da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, o projeto Em Céu Aberto, realizado no CEU José Olavo Paganotti, traz oficinas e shows gratuitos à população. A ação é desenvolvida pelo Conselho Gestor do local e pela N Produções, empresa vencedora do processo de seleção de projetos para Uso e Ocupação do CEUs das Artes, lançado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes).

As atividades acontecem aos sábados e domingos, com programação diversificada. A oficina de malabares é ministrada pelo professor Marco Cassiano e desenvolve habilidade, coordenação e observação. Os alunos não precisam ter experiência na área e nem se preocupar em levar os materiais utilizados nas atividades – os malabares serão cedidos pelo CEU.

Outra atração é o projeto Vem Dançar, coordenado por Mário Marcos. A ação tem por objetivo a iniciação em dança de casal com ritmos como reggae, forró universitário, samba, etc. A idade mínima para participar é de 12 anos. Antes de começar as aulas, os alunos farão um teste introdutório para definição dos grupos em que serão divididos – iniciante, médio e avançado.

Entre as novidades do Céu, há também oficinas de música. Um dos projetos é o Coletivo que visa profissionalização de jovens músicos. A iniciativa conta com palestras e orientações sobre carreira musical, registro de composições, elaboração e temática de repertório. As oficinas são administradas por músicos profissionais e com apoio de estagiários da Uniararas. (Com informações da Secom).


Cinema – Mês ainda traz sessões grátis de filmes

Quem gosta de cinema também tem opções gratuitas este mês. Além do projeto Cine Ceu, que traz sessões duplas às sextas-feiras, a partir das 19 horas, o público vai conferir o projeto Cine Show, que mescla música e filmes.

A primeira apresentação acontece dia 20, às 20h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. A atração é o filme “Não Estou Lá”, que é inspirado na vida do cantor e compositor norte-americano Bob Dylan.

Dirigido por Todd Haynes, seis atores interpretam versões de distintas fases da vida do ícone folk: Marcus Carl Franklin, Ben Whishaw, Heath Ledger, Christian Bale, Richard Gere e Cate Blanchett.

Após a sessão, o público confere show com a “The Tambourine Men & Special Sauce”, que apresenta clássicos do cantor Bob Dylan. Um dos destaques também é o retorno do Cine Clube no Centro Cultural, dia 26, às 20 horas. O filme ainda está sendo definido pela Secretaria de Cultura.

Mais informações sobre a programação cultural podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807, ou pelo email cultura@araras.sp.gov.br.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*