

Uma cena assustadora rodou as redes sociais no início do último final de semana em Araras. As imagens de um carro coberto de escombros foram compartilhadas por centenas de usuários do Facebook desde a noite da última sexta-feira (3) quando parte da estrutura de um prédio caiu sobre um veículo na avenida Fábio da Silva Prado.
A cena que chamou muita atenção na sexta-feira (3) ainda é a mesma, pelo menos até o fim da tarde ontem (6), em que a reportagem esteve no local e flagrou que tudo segue da mesma maneira como foi deixado. O carro ainda sob os escombros e o prédio visivelmente comprometido e “interditado” com apenas uma fita amarela, já caída no chão, representando riscos para quem passa pelo local.
A reportagem tentou contato com os donos do prédio, mas até o fechamento desta edição ninguém foi encontrado. O local há cerca de dois meses funcionava como uma marcenaria, no entanto ao que tudo indica o prédio era alugado, até então.
Queda
As paredes e parte do teto cederam na noite da última sexta-feira (3). Era por volta de 21 horas quando vizinhos ouviram um forte barulho. “Parecia um trovão. Chegou a tremer nossa casa”, disse a moradora da casa a frente.
A estrutura caiu sobre um veículo Cobalt, com placas de Hortolândia que estava estacionado em frente ao prédio. Os donos do veículo estavam em uma igreja, que fica ali próximo e no momento não havia ninguém no interior e nem perto do carro.
Lucas Neri