Novos residenciais terão sistema de aquecimento solar

A divulgou que as casas dos residenciais Milton Severino e Jair Della Coletta, construídos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida terão uma novidade: sistema de aquecimento solar. Ao todo, são construídas 1.128 unidades com subsídios do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Araras. A informação é da Secretaria de Comunicação Social e Institucional.

O sistema implantado nas residências visa aquecer a água dos chuveiros, principais vilões no consumo de energia elétrica em casa. De acordo com a Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), os aquecedores solares geram uma economia de 35% no bolso do consumidor na hora de pagar a conta mensal de energia. 

“A contratação de novos empreendimentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida preconiza a instalação de sistemas de aquecimento solar, o que reduzirá em muito o consumo de energia das famílias que nem sempre têm condições de arcar com muitas despesas durante o mês. Além disso, esta é uma iniciativa que reforça nossa preocupação com a sustentabilidade e o uso consciente da energia”, afirmou Jackson de Jesus, presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras).

A iniciativa reforça a preocupação com a preservação ambiental. “Estamos vivendo um período em que a economia dos recursos naturais se tornou ainda mais fundamental. Para ser produzida, a energia elétrica também depende de água e estamos empenhados em usá-la racionalmente”, observou o prefeito em exercício, Carlos Alberto Jacovetti.

As obras estão bem adiantadas nos dois empreendimentos habitacionais. De acordo com a Emhaba, as casas estão em fase de acabamento, com 70% das obras já concluídas.

As 1.128 famílias foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em dezembro de 2014. A relação dos contemplados segue em análise pela Caixa Econômica Federal, que está averiguando e verificando as informações prestadas pelos candidatos no momento da inscrição.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*