O Centro de Lazer “Doutor Ignácio Zurita Neto”, localizado entre as ruas São Carlos e Ribeirão Preto, no Jardim São João, encontra-se depredado. A reportagem do Opinião esteve no local e constatou irregularidades como vários bancos quebrados em torno da quadra poliesportiva e cestas de basquete destruídas.
Segundo o comerciante, Lorival Correia, o Centro de Lazer está nestas condições há alguns meses. “Já tem um bom tempo que o local está deste jeito. Tudo isso foi causado por atos de vandalismo. Até a água do bebedouro foi desligada pelo Saema. Falta segurança, principalmente a noite, pois durante o dia ainda conseguimos evitar alguma coisa. Espero que providências sejam tomadas o mais breve possível”, comentou Correia.
Questionada sobre o assunto, a Prefeitura Municipal, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional) informou que são realizadas manutenções periódicas em praças públicas. Infelizmente, há casos de vandalismos frequentes também, que danificam o patrimônio – às vezes, poucos dias após os reparos serem finalizados. A praça do Jardim São João faz parte do cronograma de manutenção e deve receber consertos em breve. A Guarda Municipal faz rondas constantes no bairro, bem como nas demais regiões da cidade.

