Prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) e vereador Francisco Nucci Neto (PR) se emocionam com a conquista
Prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) e vereador Francisco Nucci Neto (PR) se emocionam com a conquista

Na manhã desta última sexta-feira (4), no Paço Municipal, o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) anunciou a implantação de um Centro de Tratamento contra o Câncer na Santa Casa de Misericórdia de Araras que levará o nome de sua mãe, Olga Augusta Natal Eliseu, falecida em 2016, vítima da doença. Olga era esposa de Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), atual presidente da Câmara Municipal de Araras.

A máquina de radioterapia foi adquirida por meio de articulação do vereador Francisco Nucci Neto (PR), que esteve presente na coletiva e que juntamente com o deputado do seu partido, Miguel Lombardi, de Limeira, reuniu-se em Brasília com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e solicitou a aquisição do equipamento.  “Quando tive a oportunidade de conseguir essa máquina de radioterapia para a nossa cidade eu entrei em contato com o prefeito Pedrinho Eliseu e ele se mostrou disposto a contribuir para a implantação do Centro de Oncologia na Santa Casa. Isso foi o que nos motivou a conseguir esse objetivo. Quero agradecer aos meus colegas vereadores que permitiram a minha ida a Brasília e ao presidente da Câmara, Pedro Eliseu Sobrinho, que também se colocou à disposição. Isso sim é a boa política, cujo interesse é o bem da população”, enfatizou Nucci. Também participaram do anúncio da boa nova os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS), José Roberto Apolari (PTB), Marcelo de Oliveira (PRB)e Romildo Benedito Borelli (PSD).

De acordo com o provedor da Santa Casa, Fernando De La Puente Fernandes e demais integrantes da diretoria que participaram do anúncio do Centro de Oncologia, o objetivo é continuar proporcionando aos pacientes e familiares um atendimento de excelência, passando pelo diagnóstico, cirurgia, quimioterapia, apoio psicossocial e agora tratamento de radioterapia.

No final da coletiva, Pedrinho agradeceu o apoio que vem recebendo dos vereadores e confirmou a compra de um novo tomógrafo para a Santa Casa. “Quero aproveitar a oportunidade para dizer que o dinheiro que a Câmara Municipal está devolvendo à Prefeitura, o valor de R$ 400 mil, nós vamos encaminhar para a compra de um equipamento novo de tomografia para a nossa Santa Casa. Por isso, quero agradecer à Câmara que tem nos ajudado a conduzir o nosso trabalho”, disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*