Centro de Turismo, localizado na praça Jorge Assumpção, no bairro José Ometto I, já capacitou mais de 740 profissionais em Araras.

A Prefeitura de Araras está oferecendo 240 vagas nos cursos de capacitação profissional do Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo “José Elio Dias” em 2015.

Ao todo, o Centro de Turismo oferece cursos de culinária (120 vagas), costureira (15), patchwork (15), malharia e pequenos reparos (30) e artesanato (60).

Gratuitos, eles são destinados a pessoas que já possuem conhecimentos prévios sobre as áreas. A exceção é o curso de culinária, que disponibiliza metade das vagas para alunos iniciantes.

Voltadas à geração de renda e à inserção no mercado de trabalho, as capacitações são viabilizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, por meio de parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Araras e de Rio Claro. “As capacitações têm como objetivo aperfeiçoar o conhecimento que as pessoas já possuem na área, além de auxiliar no desenvolvimento profissional da população de Araras”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento, Leonardo Dias, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional (Secom).

Os interessados em participar dos cursos de capacitação podem se inscrever a partir do dia 9 de fevereiro, das 9 às 16h30, e devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência (contas de água ou energia elétrica).

De acordo com a Secretaria, o início das aulas está previsto para a primeira semana de março, em dois períodos, manhã e tarde. As capacitações profissionais têm duração de nove meses e todos os alunos aprovados receberão certificados de conclusão.

O Centro de Turismo, localizado na praça Jorge Assumpção, no bairro José Ometto I, já capacitou mais de 740 profissionais em Araras. Mais informações sobre os cursos e atividades desenvolvidas pelo Centro de Turismo podem ser obtidas pelo telefone 3541-6802. (Com informações Secom).

Centro de Turismo, localizado na praça Jorge Assumpção, no bairro José Ometto I, já capacitou mais de 740 profissionais em Araras.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*