Obra foi uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Araras

As inscrições para o preenchimento das vagas do Centro Dia do Idoso Orlando Denardi (Picão Denardi) seguem até sexta-feira, dia 18. Os cadastros são realizados no setor de Protocolo Geral, localizado no Paço Municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Obra foi uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Araras
Obra foi uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Araras

O modelo do protocolo está disponível no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br.

No ato da inscrições, é preciso apresentar foto 3 x 4 recente do idoso junto dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (cópia), CPF (cópia), Cartão do SUS (cópia), folha resumo do Cadastro Único, comprovante de endereço recente, comprovante de que reside em Araras há mais de cinco anos e comprovante de recebimento do BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou outro benefício social ou previdenciário.

Esporte e lazer também serão inseridos no CDI
Esporte e lazer também serão inseridos no CDI

É necessário ainda indicar duas pessoas responsáveis pelo idoso, que firmarão um termo de responsabilidade junto à Equipe Técnica do Centro Dia do Idoso. O Centro passará a receber os primeiros atendidos no dia 19 de outubro.

As vagas do Centro Dia do Idoso são destinadas a idosos com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade social, ou seja, é preciso que se cumpra alguns requisitos para serem admitidos, como: 1) idosos que apresentarem vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário, e que, sejam atendidos em pelo menos um dos três Cras (Centro de Referência de Assistência Social) das zonas norte, sul e leste ou no Creas; 2) inscritos no Cadastro Único; 3) atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC); 4) originários de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda (PTR).

Mais orientações sobre a documentação e as inscrições poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, localizada na Rua 13 de Maio, 175, Centro. O telefone é 3543-1700. No local, também estará disponível o modelo do protocolo de requerimento.

 

Avaliação e resultado

A avaliação do processo de admissão ficará a cargo da equipe técnica do Creas, composta por um coordenador, um assistente social, um psicólogo e um enfermeiro. A avaliação e classificação será realizada de acordo com o regulamento do Centro Dia do Idoso. As condições socioeconômicas dos inscritos serão avaliadas com a possibilidade da realização de visitas técnicas domiciliares. Este processo deve ocorrer no período de 21 de setembro a 9 de outubro.

Serão preenchidas, inicialmente, 15 vagas – três delas caracterizam-se como de reservas técnicas à disposição do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), com o intuito de atender idosos em situação emergencial, de isolamento ou mesmo de abandono.

Além da lista de admitidos, será gerada uma lista de espera com idosos habilitados, porém não admitidos de imediato ao serviço. Esta lista será válida até 30 de junho de 2016. Oportunamente será aberto outro edital para preenchimento de vagas e a divulgação será feita conforme a lei.     

A relação com o nome dos idosos admitidos será divulgada e publicada no dia 13 de outubro. Os idosos serão admitidos formalmente no novo espaço no dia 16 de outubro. Já as atividades do Centro Dia do Idoso, com a acolhida dos admitidos, começam a partir de 19 de outubro. Neste dia será necessário que o candidato chegue acompanhado dos responsáveis e apresente todos os documentos pessoais. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*