Local oferece toda estrutura necessária para o acolhimento do público da terceira idade

A inauguração do Centro Dia do Idoso Orlando Denardi (Picão Denardi) foi remarcada para o dia 14 de agosto, às 9h30. A solenidade, que aconteceria no dia 31 de julho, foi adiada por questões técnicas e operacionais necessárias ao funcionamento do local, e também atendendo à solicitação do Governo de Estado, visando compatibilizar o evento à agenda do governador Geraldo Alckmin (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira).

A inauguração contará com a presença de autoridades locais e estaduais, entre elas, o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, confirmado para a cerimônia. A presença do governador não foi confirmada.

O Centro Dia do Idoso foi construído junto ao Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB), em terreno cedido pela administração municipal. A obra contou com investimentos de R$ 935.902,87. Deste total, R$ 435.902,87 foram investidos pela Prefeitura de Araras e o restante pelo Governo do Estado, por meio do Programa Amigo do Idoso, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Local oferece toda estrutura necessária para o acolhimento do público da terceira idade
Local oferece toda estrutura necessária para o acolhimento do público da terceira idade

O espaço, que será coordenado pela Secretaria de Ação e Inclusão Social, é voltado ao acolhimento gratuito e diário a pessoas acima dos 60 anos – inicialmente, serão beneficiados 50 idosos de Araras.

No Centro, eles vão receber atendimento especializado e participar de atividades variadas com outras pessoas da mesma faixa etária, voltando ao fim da tarde para casa.

O CDI vai oferecer refeições, atividades de lazer, cultura e esporte, além de estrutura com banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência que inclui TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática, sala de terapia ocupacional, varanda com equipamentos de ginástica, cozinha e dois quartos para repouso.

O prédio do Centro Dia do Idoso possui 600 metros de área construída. Iniciada em abril de 2014, a obra foi realizada pela MG Construções, vencedora do processo licitatório realizado pela administração municipal. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social e Institucional)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*