Centro Dia do Idoso começa a funcionar a partir de segunda-feira (9)

O Centro Dia do Idoso Orlando Denardi (Picão Denardi) irá receber os primeiros idosos admitidos em processo de seleção, realizado entre 21 de setembro e 9 de outubro. Amanhã, dia 6, eles serão recepcionados às 13 horas no próprio local, que fica no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB).

O Centro começa a funcionar segunda-feira, dia 9, a partir das 7h30. Neste dia  é necessário que o candidato chegue acompanhado dos responsáveis e apresente documentos pessoais. O CDI irá funcionar de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 17 horas. “O Centro Dia representa uma nova forma de atendimento aos nossos idosos, devolvendo a eles dignidade e autoestima, e fazendo com que tenham melhor qualidade de vida”, comentou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Centro Dia do Idoso começa a funcionar a partir de segunda-feira (9)
Centro Dia do Idoso começa a funcionar a partir de segunda-feira (9)

Nesta primeira chamada, foram admitidos 15 idosos – três vagas caracterizam-se como de reservas técnicas à disposição do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), com o intuito de atender idosos em situação emergencial, de isolamento ou mesmo de abandono.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, pasta responsável pelo Centro, 33 inscrições foram realizadas nesta primeira etapa. A lista com os admitidos está disponível no Diário Oficial Eletrônico, do dia 14 de outubro.

Na ocasião foi publicada também a lista de espera com idosos habilitados, porém não admitidos de imediato ao serviço. Esta lista é válida até 30 de junho de 2016. Oportunamente, será aberto outro edital para preenchimento de vagas e a divulgação será feita conforme a lei.    

O Centro Dia do Idoso Orlando Denardi foi inaugurado no dia 14 de agosto. O equipamento público funcionará no modelo “day-care”, no qual os idosos serão acolhidos durante o dia, com suporte especializado, voltando ao convívio de suas famílias.

No Centro, eles vão receber atendimento especializado e participar de atividades variadas com outras pessoas da mesma faixa etária. Mais informações sobre o Centro Dia do Idoso podem ser obtidas pelo telefone 3551-1073.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*