O Centro Dia do Idoso Orlando Denardi (Picão Denardi) será entregue no dia 31 de julho. A inauguração do novo espaço será realizada às 9h, no próprio local, que fica dentro do Centro de Convivência da Terceira Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB), na Avenida José Ometto, 2000, Jardim Oito de Abril.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, o espaço é voltado ao acolhimento gratuito e diário a pessoas acima dos 60 anos – inicialmente, serão beneficiados 50 idosos de Araras. Nas últimas semanas, o local recebeu mobiliário como sofás e camas, além de TVs, computadores e cadeiras de rodas.

No Centro, os idosos vão receber atendimento especializado e participar de atividades variadas com outras pessoas da mesma faixa etária, voltando ao fim da tarde para casa. “Estamos garantindo mais dignidade, cidadania e acolhimento à população idosa da cidade. O Centro oferece respeito de verdade a eles”, observou a secretária Regina Helena Costa Picolini.
O Centro Dia vai oferecer refeições, atividades de lazer, cultura e esporte, além de estrutura com banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência que inclui TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática, sala de terapia ocupacional, varanda com equipamentos de ginástica, cozinha e dois quartos para repouso. “Este é um serviço inédito na região, que busca oferecer mais qualidade de vida aos nossos idosos. É um projeto diferenciado, que vai garantir toda a estrutura necessária para que eles possam realizar atividades físicas, culturais e terapêuticas, além de conviverem com pessoas da mesma faixa etária”, disse o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores).
O prédio do Centro Dia do Idoso possui 600 metros de área construída e contou com repasse do Governo do Estado e também recursos do Município. Iniciada em abril de 2014, a obra é realizada pela MG Construções, vencedora do processo licitatório realizado pela administração municipal.