Moradores afirmam que o Centro Esportivo “Irineu Mosca”, localizado no Jardim Marabá, encontra-se em situação precária. Na tarde desta sexta-feira, dia 9, a reportagem do Opinião esteve no local e constatou várias irregularidades.

O campo de futebol, no qual são realizadas aulas da escolinha da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, está praticamente sem o gramado e com buracos, enquanto os postes de iluminação do complexo estão parcialmente destruídos. Já na quadra poliesportiva, a tabela de basquete está destruída e, inclusive, uma estrutura arrancada, possivelmente por vândalos está jogada próximo ao playground.

Um morador que não quis se identificar falou sobre o estado do local. “É triste uma situação como essa. O campo onde acontecem as aulas da escolinha de futebol, em que diversas crianças e adolescentes participam, está muito precário. A noite o espaço se torna perigoso devido aos usuários de entorpecentes que vêm ao complexo. A Polícia Militar passa por aqui pelo fato de ser caminho para a base que fica próximo, mas nem sempre faz a ronda de segurança deste lugar”, apontou.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional), informou que a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade já elaborou um projeto para revitalização geral do Centro Esportivo “Irineu Mosca”, localizado no Jardim Marabá. A obra envolverá a manutenção de toda a estrutura do local com reparos nas alvenarias, reforma na quadra poliesportiva com troca das tabelas de basquete, a reinstalação da academia de ginástica ao ar livre, manutenção do calçamento do entorno do complexo, melhorias nos alambrados da quadra e do campo de futebol, pintura geral, além da construção de novos bebedouros semelhantes aos do Lago Municipal, instalação de bicicletários, reparos na iluminação e instalação de holofotes no campo de futebol para utilização do espaço à noite.

Além disso, a revitalização vai incluir a construção de vestiários para dar suporte à escolinha de futebol do Jardim Marabá, coordenada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

Os preparativos para o edital de licitação estão em fase adiantada, mas ainda não há data específica para sua publicação.

Quanto à vigilância do local, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil informa que a Guarda Municipal tem feito rondas ostensivas e patrulhamento, para inibir a ação de usuários de drogas e que está à disposição 24 horas para atender denúncias pelo telefone 153.

Campo
Campo de futebol, onde são realizadas aulas da escolinha da Secretaria de Esporte, está praticamente sem o gramado e com buracos.
Lixo
Há lixos espalhados pelo playground.
Holofotes
Holofotes estão praticamente destruídos.
Estrutura
Estrutura para suporte da tabela de basquete arrancada, possivelmente por vândalos, está jogada próximo ao playground.
Tabela
Tabela de basquete da quadra poliesportiva foi destruída.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*