Aproximadamente 6 mil pessoas passaram pela 1ª Feprara, no Sesi
Aproximadamente 6 mil pessoas passaram pela 1ª Feprara, no Sesi
Aproximadamente 6 mil pessoas passaram pela 1ª Feprara, no Sesi

De acordo com a organização, cerca de 6 mil pessoas participaram da primeira edição da Feprara (Feira das Profissões de Araras), realizada entre os últimos dias 13 e 16, nas dependências do clube do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento teve como objetivo auxiliar os estudantes a decidirem sobre o futuro acadêmico e profissional.

A feira foi aberta ao público e contou com a presença de alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental 2, além da 3ª série do ensino médio das redes municipal, estadual e particular.

Ao todo, 25 instituições de ensino técnico e superior participaram da exposição, entre elas Sesi, Senai, Anhanguera, FHO|Uniararas, Alberto Feres, Unar, Ufscar, entre outras. Algumas escolas de idiomas da cidade também montaram seus estandes. Os expositores tiraram dúvidas sobre cursos oferecidos, palestras educacionais, vestibulares, entre outros assuntos.

Além disso, quatro associações da cidade colaboraram na praça de alimentação do evento: Amcra (Associação de Amigos das Crianças de Araras), Avida (Associação para Valorização e Inclusão das pessoas com Deficiência de Araras), Associação Jesus Para o Mundo e Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico).

Rafael Siviero

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*