Aulas tiveram início no último dia 5 de outubro
Aulas tiveram início no último dia 5 de outubro
Aulas tiveram início no último dia 5 de outubro

No último dia 5 começaram as aulas do curso de panificação do projeto “Padaria Artesanal Comunitária” promovido pelo Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) “José Canzi Junior”. Esta é a segunda edição do curso que tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos participantes. O curso é aberto à população e acontece desde 5 de outubro indo até 28 de dezembro de 2017 com 30 alunos. A próxima turma, que deve ter início em janeiro de 2018, já tem lista de espera aberta.

De acordo com a coordenadora, Daniela Rangel, o objetivo do projeto é oferecer oportunidades extras e aprendizado não só para as famílias, profissionais e comunidade, mas também para participantes dos atendimentos na área de assistência social. “Gostaria de salientar que as formações e atividades oferecidas contribuem também para a recolocação de pessoas que estavam fora do mercado de trabalho, oportunizando uma renda extra para a família e em alguns casos a formalização do emprego”, explica.

Programação

O curso conta com uma equipe especializada e habilitada para ministrar as aulas que acontecem todas as quintas-feiras no prédio do Ceren, no período noturno, onde os participantes seguem o cronograma de aulas preparado pelo instrutor Sérgio Martins. A programação inclui receitas de pães, roscas, esfihas, panetone, chocotone, entre outros alimentos, que são vendidos na sexta-feira. Encomendas podem ser feitas todas as terças-feiras. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos é totalmente revertido para a instituição.

Às quartas-feiras, no período da manhã, são ministradas aulas para os atendidos pela assistência social da instituição. O curso é totalmente gratuito e é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo que destina uma verba para que o Ceren possa promover as aulas.

A próxima turma começa as aulas em janeiro do ano que vem e os interessados já podem fazer suas inscrições. Para tanto, é só entrar em contato com a secretria do Ceren por meio do telefone 3541-0349 e deixar o nome na lista de espera.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*