Evento contou com desfile das delegações participantes, além de apresentações de dança e modalidades esportivas. (Foto: César Foguel/Opinião)

Evento ocorreu no último sábado (17); após a solenidade ocorreu a partida entre Araras e São Sebastião da Grama, que terminou empatada em 4 a 4

Após 13 anos, a cidade de Araras volta a sediar um evento esportivo de grande porte. No último sábado (17) cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, organização e espectadores, participaram da cerimônia de abertura da 22ª edição da Taça EPTV de Futsal – Região Central, realizada no Ginásio de Esporte Nelson Rüegger.

A atração contou com o desfile das 37 delegações participantes da competição regional, além de apresentações de danças e modalidades esportivas. A cidade de Ibaté ganhou o prêmio de melhor apresentação e o direito de sediar a abertura da Taça em 2019. Durante a solenidade também foi acesa a pira olímpica, conduzida pelo ararense Sérgio Imanto Siebert (campeão brasileiro de ciclismo em 1966 e pioneiro da modalidade em Araras) marcando o início oficial da competição.

Durante a solenidade também foi acesa a pira olímpica, conduzida pelo ciclista ararense Sérgio Imanto Siebert marcando o início oficial da competição. (Foto: César Foguel/Opinião)

“Após 13 anos Araras volta a receber um evento de grande porte como a abertura da Taça EPTV de Futsal. Em 2005 fomos sede dos Jogos Regionais, uns dos maiores eventos esportivos do Estado. Tudo isso mostra o avanço de nossa cidade no esporte e a importância que temos dado as modalidades, por meio do projeto Esporte Para Todos”, enfatizou o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Douglas Marcucci.

O diretor de Relações Institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro, destacou a escolha da cidade para sediar a abertura do evento. “Pela representatividade da cidade, pela posição geográfica que Araras ocupa junto às equipes e os municípios que compõe a EPTV Central, que acolhe muito bem os visitantes, enfim uma série de fatores que facilitam que as outras cidades pudessem participar desta grande festa”.

Brasileiro ainda ressaltou a importância do torneio. “Nós temos dois grandes objetivos com esta competição. O primeiro é o incentivo a pratica do esporte, pois nós queremos que jovens possam praticar modalidades esportivas como o futsal e ainda se sentirem honrados de representar a sua cidade. E o outro é fazer uma grande confraternização regional, onde a família possa ir ao ginásio e participar de uma grande festa”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia o vereador Eduardo Elias Dias “Dú Segurança” (PHS), além dos secretários do Governo Municipal, João Marcelo Franchozza – representando o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) – e de Comunicação Social e Institucional, Douglas Cesar Gonzaga.

Primeira rodada

Araras estreou na competição contra São Sebastião da Grama, confronto que terminou empatado em 4 a 4. (Foto: César Foguel/Opinião)

Após a cerimônia de abertura ocorreu a partida entre Araras e São Sebastião da Grama, válida pela primeira rodada do grupo 4. As equipes não economizaram gols e o confronto terminou empatado em 4 a 4.

A cidade volta à quadra no dia 5 de abril contra Santa Rita do Passa Quatro. A partida ocorre às 20h45 no Ginásio Oscar de Oliveira Alves, casa do adversário.

A 22ª Taça EPTV de Futsal – Região Central conta com a participação de 37 cidades divididas em 12 grupos. Segundo o regulamento as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas agremiações e as duas melhores campanhas avançam para a segunda fase. Araras está no grupo 4, juntamente com São Sebastião da Grama e Santa Rita do Passa Quatro.

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*