Cerimônia de abertura foi adiada para a próxima terça-feira, dia 14, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.

A Abertura dos Jogos Escolares 2015, que estava agendada para a última terça-feira, dia 7, foi alterada devido à greve dos servidores públicos municipais, que terminou na última quinta-feira, dia 2, e prejudicou a organização do evento. A cerimônia oficial foi adiada para a próxima terça-feira, dia 14, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”. Com esta transferência, a primeira etapa do torneio, que engloba disputas de basquete e damas, começa no dia seguinte, com previsão de término no dia 27.

Este ano, as disputas foram divididas em quatro etapas e acontecem nos meses de abril, maio, setembro e novembro – em cada mês, serão disputadas duas modalidades esportivas. Os Jogos Escolares são realizados por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e de Educação. O lançamento da competição estudantil aconteceu no dia 18 de março, em coletiva de imprensa.

No entanto, a principal reformulação de 2015 é a disputa simultânea das duas categorias: 1 (Ensino Médio – alunos nascidos de 1997 a 1999) e 2 (Ensino Fundamental – alunos nascidos de 2000 a 2002). As competições serão divididas ainda em disputas coletivas (masculina e feminina) e individuais (masculina e feminina).

“Com essa nova reformulação, a Secretaria Municipal de Esporte vai proporcionar mais dinamismo aos jogos e tornar a competição ainda mais atrativa aos alunos e ao público”, salientou o secretário Joílson de Souza Santos.

 

Congresso técnico

As diretrizes dos Jogos Escolares 2015 foram definidas no dia 25 de março, durante reunião que contou com a participação de integrantes da Emeief “Ivan Inácio de Oliveira Zurita” (Escola do Campo), Emef “Profª Adalgisa P.B Franzini”, E.E. “Judith Ferrão Legaspe”, “Profª Tereza Colette Ometto” (TCO), Emef “Antonia Marques Dahmem”, Etec “Profº Alberto Feres”, COC Araras, Sesi Araras, Anglo Araras e Emef “Joel Job Fachini”.

“O objetivo do congresso técnico foi apresentar aos representantes das escolas o novo regulamento da competição, as atividades que serão realizadas na cerimônia de abertura e decidir detalhes a respeito da 1ª etapa”, disse o coordenador do torneio, Luiz Paulo Franco.

Mais informações sobre os Jogos Escolares 2015 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*