Motorista foi resgatado em ponto de alagamento em Rio Claro (Foto: Defesa Civil)

Alguns carros chegaram a ser arrastados com a força da correnteza. Equipes da Defesa Civil monitoram pontos da cidade, mas não foram registradas ocorrências graves.

A chuva que atingiu Rio Claro/SP, na tarde desta segunda-feira (26), causou alagamentos em vários pontos da cidade. Em três horas choveu cerca de 60 milímetros, de acordo com a Defesa Civil. Um homem ficou ilhado e precisou ser resgatado com um trator.

A região noroeste da cidade foi a mais atingida deixando alagadas as avenidas 16, Felício Castellano, Castelo Branco, Presidente Kennedy e Presidente Tancredo de Almeida Neves. A Avenida Visconde de Rio Claro também ficou alagada.

Na Unidade Básica de Saúde do Jardim Wenzel, a água escorreu pelas paredes e também pelas goteiras.

UBS ficou cheia de água com goteiras em Rio Claro (Foto: Reprodução/ EPTV)

Motorista resgatado com trator

Um carro ficou quase encoberto pela água. Um trator ajudou a resgatar o motorista e a guinchar o veículo.

“Pessoas continuam insistindo em tentar transpor esses locais. Faz com que seja considerada área de risco”, disse o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Vagner Martins Araújo.

Motorista ficou ilhado e foi resgatado com trator em Rio Claro (Foto: Defesa Civil)
Avenida Visconde de Rio Claro ficou alagada nesta segunda (Foto: Vc no G1)

Moradores postaram imagens das enchentes nas redes sociais. Alguns carros chegaram a ser arrastados com a força da correnteza.

Não foram registradas ocorrências graves além dos transtornos para os motoristas e pedestres da região. Duas equipes da Defesa Civil estão em pontos diferentes da cidade para monitorar.

Avenida Visconde de Rio Claro ficou alagada nesta segunda (Foto: Arquivo Pessoal)

Região

Também choveu forte em Santa Gertrudes e a Defesa Civil da cidade registrou dois pontos de alagamento. Um deles foi no pontilhão da Avenida Rêmulo Tonon, no Centro. Imagens foram feitas por um morador que passava pela Rodovia Constantine Peruchi, que liga a cidade a Rio Claro.

Fonte: G1

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*