A chuva forte que caiu em Araras na tarde e início da noite do último sábado, dia 28, impediu que fosse realizado o show da dupla Felipe & Marcelo na Praça Jorge Assumpção, principal área de lazer e ponto de referência para a população da região leste.
Decorada com iluminação especial pela primeira vez, e escolhida para sediar o evento de abertura da programação de Natal da Prefeitura, a praça até recebeu público depois que a chuva parou, mas a montagem da estrutura e a própria apresentação dos músicos acabou comprometida.
A programação deste ano tem como tema “Natal de União – Superando diferenças por um mundo melhor”. Os eventos são variados e todos inteiramente gratuitos.
A Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania lamentou o cancelamento, mas aposta agora no segundo show de Natal programado na praça, que será no dia 11 de dezembro, 20h, com o grupo Pahaliah. “Esperamos tempo bom para podermos fazer esse evento, atrair muitas famílias à praça e festejar essa época tão especial com boa música”, disse o secretário Marcelo Daniel (Mussa).

A decoração arrancou elogios de quem foi para a praça no sábado à noite ou vem passando pelo local nos últimos dias. “Moro aqui há anos e nunca tinha visto a praça tão bonita nessa época. Espero que todos aproveitem bem conservando os enfeites”, disse a dona de casa Adelina Gonçalves, moradora da avenida Lourenço Batistella.
Também dona de casa e moradora da mesma via, Juraci Alves de Moura Sozan, igualmente elogiou a decoração. “Muito merecido e muito bonito. Acho que foi muito bem vinda essa ideia, estão de parabéns os responsáveis”, afirmou ela.
A decoração foi providenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, com acervo de enfeites e materiais já pertencentes à Prefeitura, complementados por alguns itens elétricos adquiridos este ano.
Outros eventos e locais
A programação de Natal tem eventos até dia 23 de dezembro, última data para visitação do Papai Noel que chega à Praça Barão de Araras na noite do dia 14, pela primeira vez em anos um dia útil, a pedido de comerciantes locais.
A própria Praça Barão e a praça em frente à EE Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira receberão diversas atrações artísticas, como forma de celebrar o Natal e atrair ainda mais famílias para a região central da cidade.
As expectativas se voltam agora para a licitação da montagem da árvore de Natal flutuante, que a Prefeitura quer instalar no Lago, já que o certame anterior fracassou por divergências dos fornecedores em relação a termos do edital.
Se a licitação, prevista para ser concluída neste dia 1º de dezembro, tiver êxito e resultar na contratação do serviço, a expectativa é de que a árvore esteja montada em poucos dias. “Estamos na torcida. A árvore é um item muito especial e que já caiu no gosto das famílias, atraindo muitas pessoas ao Lago nesta época do ano”, diz Mussa.
Ele programa, para o possível dia da ativação das luzes da árvore, um concerto com a Orquestra de Sopros de Araras Maestro Francisco Paulo Russo, que deverá se apresentar na ‘prainha’, em data e horário a serem divulgados posteriormente.