Acervo de enfeites natalinos da Prefeitura foi utilizado na praça Jorge Assumpção pela primeira vez

A chuva forte que caiu em Araras na tarde e início da noite do último sábado, dia 28, impediu que fosse realizado o show da dupla Felipe & Marcelo na Praça Jorge Assumpção, principal área de lazer e ponto de referência para a população da região leste.

Decorada com iluminação especial pela primeira vez, e escolhida para sediar o evento de abertura da programação de Natal da Prefeitura, a praça até recebeu público depois que a chuva parou, mas a montagem da estrutura e a própria apresentação dos músicos acabou comprometida.

A programação deste ano tem como tema “Natal de União – Superando diferenças por um mundo melhor”. Os eventos são variados e todos inteiramente gratuitos.

A Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania lamentou o cancelamento, mas aposta agora no segundo show de Natal programado na praça, que será no dia 11 de dezembro, 20h, com o grupo Pahaliah. “Esperamos tempo bom para podermos fazer esse evento, atrair muitas famílias à praça e festejar essa época tão especial com boa música”, disse o secretário Marcelo Daniel (Mussa).

Acervo de enfeites natalinos da Prefeitura foi utilizado na praça Jorge Assumpção pela primeira vez
Acervo de enfeites natalinos da Prefeitura foi utilizado na praça Jorge Assumpção pela primeira vez

A decoração arrancou elogios de quem foi para a praça no sábado à noite ou vem passando pelo local nos últimos dias. “Moro aqui há anos e nunca tinha visto a praça tão bonita nessa época. Espero que todos aproveitem bem conservando os enfeites”, disse a dona de casa Adelina Gonçalves, moradora da avenida Lourenço Batistella.

Também dona de casa e moradora da mesma via, Juraci Alves de Moura Sozan, igualmente elogiou a decoração. “Muito merecido e muito bonito. Acho que foi muito bem vinda essa ideia, estão de parabéns os responsáveis”, afirmou ela.

A decoração foi providenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, com acervo de enfeites e materiais já pertencentes à Prefeitura, complementados por alguns itens elétricos adquiridos este ano.

 

Outros eventos e locais

A programação de Natal tem eventos até dia 23 de dezembro, última data para visitação do Papai Noel que chega à Praça Barão de Araras na noite do dia 14, pela primeira vez em anos um dia útil, a pedido de comerciantes locais.

A própria Praça Barão e a praça em frente à EE Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira receberão diversas atrações artísticas, como forma de celebrar o Natal e atrair ainda mais famílias para a região central da cidade.

As expectativas se voltam agora para a licitação da montagem da árvore de Natal flutuante, que a Prefeitura quer instalar no Lago, já que o certame anterior fracassou por divergências dos fornecedores em relação a termos do edital.

Se a licitação, prevista para ser concluída neste dia 1º de dezembro, tiver êxito e resultar na contratação do serviço, a expectativa é de que a árvore esteja montada em poucos dias. “Estamos na torcida. A árvore é um item muito especial e que já caiu no gosto das famílias, atraindo muitas pessoas ao Lago nesta época do ano”, diz Mussa.

Ele programa, para o possível dia da ativação das luzes da árvore, um concerto com a Orquestra de Sopros de Araras Maestro Francisco Paulo Russo, que deverá se apresentar na ‘prainha’, em data e horário a serem divulgados posteriormente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*