Marcelo Bueno conquistou o segundo lugar na 2º etapa Audax Créditos: Divulgação
Marcelo Bueno conquistou o segundo lugar na 2º etapa Audax
Créditos: Divulgação

A segunda etapa do Audax aconteceu no último sábado, dia 14. O evento foi promovido pelo clube de ciclismo de longa distância Audax Randonneurs de São Paulo/SP. O competidor, Marcelo Bueno, da Associação de Ciclismo de Araras, conquistou o segundo lugar na competição.

As provas de longa distância são chamadas de “brevets”. A largada foi dada em Holambra com mais de 200 participantes. O percurso de 300km passou pelas cidades de Espirito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, Poços de Caldas, Casa Branca e retornou a Holambra.

“Parte do percurso foi feito já sem a luz do dia, e a chegada em Holambra ocorreu às 18h55min, totalizando 11 horas e 52 minutos, 37 minutos atrás do melhor tempo do percurso, onde consegui o 2º lugar. Foi um grande desafio. A todo o momento a vontade de desistir nos persegue. É uma prova na qual 70% do resultado é psicológico”, contou Marcelo.

O que é “brevet”?

Um “Brevet Randonneurs Mondiaux”, representado pela sigla “BRM” é um evento de longa distância, onde o principal objetivo é percorrer distâncias pré estabelecidas dentro de um determinado limite de tempo, de forma auto-suficiente (sem qualquer tipo de apoio externo), utilizando-se veículos de propulsão exclusivamente humana e em seu próprio ritmo (em francês, allure libre).

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*