A Guarda Municipal e a Polícia Civil de Araras realizaram uma grande apreensão de cigarros contrabandeados na manhã de hoje, dia 2, no Jardim José Ometto, zona leste da cidade. Além dos 1.262 caixas de cigarros apreendidos, também foram encontrados no local dinheiro e um revólver.

: A arma apreendida é um revólver calibre 32 INA
: A arma apreendida é um revólver calibre 32 INA

De acordo com informações, a GM recebeu uma denúncia anônima de que na rua Francisco Russo em uma das residências teriam escondido cigarros sem nota fiscal de compra, o que é crime no Brasil. Então houve uma comunicação entre a Guarda e a polícia de inteligência local que foram até o imóvel para averiguar a denúncia.

No local, uma mulher recepcionou os policiais e autorizou a entrada para averiguar se havia algo de ilícito na casa. Lá foram encontrados e apreendidos os maços de cigarro, que no total contabilizaram 12.600 maços da droga lícita. Além disso, também foram localizados na residência mais de R$27 mil, dinheiro esse que terá sua origem investigada. Na casa também foi encontrado um revolver INA (Industria Nacional de Armas) calibre 32 e munições também do mesmo calibre.

Segundo informações da Polícia Civil ararense, a mulher quem autorizou a entrada dos policiais em sua casa negou ser dona de tudo que foi apreendido, explicou para a polícia que embora tudo estivesse em sua casa o dono seria seu ex-marido.

Foram apreendidos 12.600 maços de cigarros sem nota fiscal
Foram apreendidos 12.600 maços de cigarros sem nota fiscal

Ainda conforme informações da PC, embora o homem não tenha se apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Araras, até o fechamento dessa edição, foi indiciado por posse irregular de arma de fogo, contrabando e também por violação de direitos autorais, já que foram encontrados centenas de DVDs piratas no local também. A Polícia Federal também foi informada sobre a apreensão dos cigarros, já que as caixas provavelmente vieram pelas fronteiras brasileiras de outros países.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras, João Tranquilo Beraldo, ressaltou a importância da população nesta apreensão. “É muito importante que as pessoas denunciem qualquer irregularidade criminal para as autoridades”, disse. Os números de atendimento ao público da GM são: 153, 3541-1532, 3543-1532. Da Polícia Militar é o 190.

(Lucas Neri) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*