Banda Eddie encerrou a programação no último domingo (10)  Créditos: Secom/PMA
Banda Eddie encerrou a programação no último domingo (10)
Créditos: Secom/PMA

O Circuito Sesc de Artes movimentou a Praça Barão de Araras no último domingo, dia 10, com atrações culturais gratuitas e variadas para pessoas de todas as idades. A programação começou às 16 horas com artes visuais, literatura, cinema, além de apresentações de dança, circo, teatro e música. Algumas atividades aconteceram simultaneamente em estruturas montadas ao longo da Praça Barão.

O grupo Zumb.Boys apresentou a performance Dança por Correio, interagindo com o público que estava próximo ao Obelisco e utilizando estruturas da própria Praça para compor o número. O teatro ficou por conta da Cia do Tijolo, com o espetáculo Cante Lá que Eu Canto Cá, inspirado na obra do poeta Patativa do Assaré.  O ilusionista Celio Amino encantou crianças e adultos com o espetáculo de mágica Matcha.

O ilusionista Celio Amino, durante o espetáculo de mágica Matcha - Créditos: Secom/PMA
O ilusionista Celio Amino, durante o espetáculo de mágica Matcha – Créditos: Secom/PMA

Um acervo de livros ilustrados também estava à disposição do público no espaço Palavra+Imagem, coordenado pelo grupo Ebâ. As artes visuais incluíram ainda a atração Crochetagem de meio-fio, com o grupo Coletivo Meio-Fio.

Um dos principais gênios do cinema também ganhou espaço na programação. Curtas-metragens de Georges Méliès foram exibidos numa tela montada em um carro itinerante, mostrando toda a destreza de um dos pais da montagem cinematográfica.

A Banda Eddie, de Olinda/PE, encerrou o evento, mostrando seu repertório que mistura frevo, rock, samba e surf music.

Esta é a 4ª vez que o Circuito Sesc foi realizado em Araras – o evento aconteceu também em 2011, 2013 e 2015.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*