ciro_gomesO ex-ministro da Fazenda e escritor Ciro Gomes esteve no Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – Unar na última terça-feira (14) proferindo palestra para alunos e professores. O tema apresentado pelo presidenciável diz respeito ao momento político vivenciado pelo Brasil e a soluções para conter a crise econômica. “Tento repartir com o jovem brasileiro uma inteligência do que aconteceu com nosso País para chegarmos onde estamos. Seja sob o ponto de vista econômico, o País está colapsado, chegarmos onde estamos sob o ponto de vista institucional e político. É chocante a notícia repetida de degradação, de apodrecimento da estrutura política do País, como já há grave comprometimento na confiança da população na própria linguagem da democracia que é a política e, após um diagnóstico um pouco mais profundo, eu tento repartir com eles a convicção que eu tenho de que o Brasil tem saídas a partir de um projeto nacional de desenvolvimento”, disse o político à repórter Erika Scharlach, da Rede Opinião de TV.

O ex-ministro salientou ainda a importância de discutir o tema com os munícipes. “O Brasil tem tangido dos seus problemas, o que não é fácil. A segurança pública, por exemplo, é tão grave e tão complexa que não temos sequer nos dedicado a refletir, a debater sobre isso, porque praticamente todas as energias políticas do País estão drenadas para uma confrontação onde entra o que eles chamam de coxinhas e mortadelas e isso evidentemente está fazendo muito mal ao Brasil. Por isso precisamos introduzir aquilo que precisa ser discutido, que é emprego, salário, aposentadoria, saúde, educação combate à violência, de fato a agenda de emergência do nosso povo”.

O reitor da instituição, Wdson de Oliveira, explicou que a palestra de Ciro se concretizara quando “através do nosso coordenador de pesquisa e extensão, professor Leonardo Boava, entramos em contato com a assessoria dele, porque ficamos sabendo que Ciro estava realizando várias palestras sobre o tema na região, surgindo, assim, a oportunidade de trazê-lo para a cidade de Araras dentro da nossa instituição”.  O reitor reforça que discutir o cenário político do País com os alunos pode levar à discussão e reflexão sobre possíveis soluções. “Por ser o Ciro Gomes uma pessoa pública política e renomada no País, a relevância do assunto, alguns pontos e soluções para a crise que o País está passando, a transição política, o ano que vem tem eleições para a presidência e o eleitor precisa saber de algumas informações para poder votar de uma forma adequada, e essa oportunidade oferecemos não só para os nossos alunos e professores internamente, mas também para toda a comunidade e região.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*