Ao todo, sete partidas abrem a competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes neste final de semana. (Foto: Arquivo)

Primeira rodada ocorre no domingo (12), feriado de Dia dos Pais, com jogos nos campos do Estádio Joel Fachini, Gema, Mundo Novo e Caio Prado

As disputas da edição 2018 do Campeonato de Futebol Amador 2018 – 1ª divisão começam amanhã (12), feriado de Dia dos Pais, com jogos nos campos do Estádio Joel Fachini (Comercial FC), Gema (Grêmio Municipal Ararense), Mundo Novo (Fazenda Salomé) e Caio Prado. Ao todo, sete partidas abrem a competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes neste final de semana.

Danilo Sacramento (à direita) estreia neste domingo pela equipe EC Barões, que enfrenta o Atlético Ararense às 8h, no campo do Gema. (Foto: Arquivo)

No entanto, um dos destaques da primeira rodada vai para a estreia de Danilo Sacramento pela equipe EC Barões, que enfrenta o Atlético Ararense às 8h, no campo do Gema. O atleta “pendurou as chuteiras” no futebol profissional em 2017, após 18 anos de carreira com passagens pelo futebol brasileiro, mexicano e europeu.

“Mais uma novidade para mim. Foram 18 anos no profissional e agora começo no futebol amador, onde meus amigos Paulo Colodete e Wagão me convenceram a participar. Espero poder ajudar a equipe do Barões na competição e também a conquistar o maior objetivo que é o título de campeão”, comentou Sacramento.

Clássico entre RMA e Praça V terá homenagem a Márcio “Guardiola”, ícone do futebol amador falecido em janeiro deste ano. (Foto: Arquivo)

Logo depois, às 10h, no Estádio Joel Fachini, acontece o “Clássico Majestoso” entre o atual campeão RMA FA e AE Praça V, reeditando a semifinal da edição 2017 do Amadorzão. A partida contará com homenagem ao massagista do RMA, Márcio de Jesus Souza “Guardiola”, falecido em janeiro deste ano.

Regulamento

Nesta edição o torneio conta com a participação de 14 equipes, onde na primeira fase jogarão no formato de pontos corridos (todos contra todos) em turno único e as oito melhores campanhas avançam à segunda fase, sendo do 1º ao 4º colocado para a semifinal da Série Ouro e do 5º ao 8º para a semifinal da Prata. Nesta etapa, na Ouro, o 1º colocado joga contra o 4º e o 2º enfrenta o 3º, onde os vencedores avançam as finais, enquanto na Prata o formato é o mesmo, sendo o 5º contra o 8º e o 6º contra o 7º. Por fim, as duas últimas equipes colocadas (13º e 14º lugar) na primeira fase serão rebaixadas à 2ª divisão de 2019.

Em 2017 a equipe do RMA FA sagrou-se campeã do Amadorzão ao vencer na final o EC José Ometto, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Hermínio Ometto. Mais informações pelo telefone 3544-3604.

Confira os horários e locais dos jogos da primeira rodada

 Domingo (12)

 Estádio Joel Fachini (Comercial FC)

8h: EC José Ometto x Pastre FC

10h: RMA FA x AE Praça V

Gema

8h: Atlético Ararense x EC Barões

10h: Guerreiros FC x Família Fluminense

Mundo Novo

8h: Legendários FC x Salão do Zé Mário FC

10h: Juventus FC x Flamenguinho FC

Caio Prado

10h: AE São João x Família Campão FC

Outras notícias

COMPARTILHAR