Escola ganhou sala de informática com 18 computadores

De cara nova, a Emef “Clotilde Russo”, localizada no Jardim Cândida, ganhou ampliação com duas novas salas e reforma geral. A solenidade de inauguração da obra acontece nesta terça-feira, dia 2 de junho, às 9 horas, na própria unidade.

Em uma das salas foi instalado um laboratório de informática com 18 computadores, adquiridos com recursos do Governo Federal, por meio do ProInfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional). Já a outra nova sala será utilizada para aulas de reforço no contraturno escolar.

A unidade também ganhou 170 novos conjuntos de carteiras, 6 conjuntos de mobília para professores e mais 10 para o refeitório. O mobiliário foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Araras.

Escola ganhou sala de informática com 18 computadores
Escola ganhou sala de informática com 18 computadores

Segundo a administração, a modernização da escola também envolveu a instalação de uma rampa com acesso coberto para a quadra coberta e pintura geral nas instalações internas e externas do prédio. Em 2011, a escola ganhou ainda uma quadra coberta construída pela Prefeitura, que ampliou o oferecimento de atividades em tempo integral como o programa Mais Educação, do Governo Federal.

No entanto, as melhorias atendem à demanda indicada pela população, que participou das reuniões do Orçamento Participativo da região oeste.

Em dois anos, foram realizadas obras de reformas e ampliações em nove escolas municipais, envolvendo reparos gerais e ampliações com a construção de novas salas para implantação de laboratórios de informática, bibliotecas, salas de aula e expansão do ensino integral.

“As obras de modernização das escolas municipais fazem parte do amplo projeto desenvolvido pela Prefeitura para transformar a educação de Araras em educação de 1º mundo. Além de reformar as escolas, esta administração, em seis anos, aumentou em 311,5 % as vagas em creches, construiu novas escolas de ensino infantil e mais outras de ensino fundamental. Quando estes alunos saírem do ensino fundamental ainda terão um leque vasto de opções de cursos entre superior e técnico, e mais em breve a oportunidade de cursarem Medicina, com a implantação da Faculdade em nossa cidade”, comentou o prefeito Nelson Dimas Brambilla. (PT – Partido dos Trabalhadores). (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*