A licitação para contratação dos caminhões terceirizados que farão a coleta de entulho em Araras teve 25 veículos inscritos para efetuar o serviço. A informação é do secretário municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Júnior, que frisou que em aproximadamente 20 dias estará com a frota regularizada e fazendo a limpeza das ruas em todos os bairros. Cerri contou também que os veículos irão passar por vistoria no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, a qual será realizada pelos técnicos do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), na sexta-feira (3). Na ocasião, serão averiguados freios, lanternas, faróis, documentação e “todos os quesitos necessários para garantir a segurança de quem dirige e dos munícipes”, disse Cerri.

Coleta de entulho será regulamentada dentro de 20 dias
Coleta de entulho será regulamentada dentro de 20 dias

Os prestadores de serviços que se sentirem prejudicados em caso de não aprovação nos critérios técnicos terão cinco dias de prazo para recorrer. Após este procedimento, será feita a homologação e contratação dos veículos conforme a demanda da pasta. São vários tipos de caminhões – de guarda, que apresenta madeira na lateral e serve para carregar materiais sólidos, galhos, trecos; basculante para transporte de resíduos de construção civil; os denominados 3/4 e que são os menores servem para transportar funcionários, mudas, além de serem muito usados pela Secretaria de Obras para efetuar carregamento de tijolos, pequenas coisas – e cada um tem um valor, mas o mais importante agora é que “um número considerável procederá a limpeza da cidade”, enfatizou Cerri, destacando que “neste período irá divulgar o calendário para a efetivação da coleta de entulho”.

A previsão da Secretaria é normalizar a coleta de entulho na cidade a partir da segunda quinzena de fevereiro.

 

 

Força-tarefa foi formada para atender à demanda

A coleta de entulho foi retomada parcialmente em 2 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, de início com três, depois quatro e atualmente com cinco caminhões e quatro máquinas para fazer o serviço que o município requer. Uma força-tarefa para atender às necessidades da cidade foi empreendida enquanto a licitação para contratação dos caminhões terceirizados estava sendo finalizada, período em que o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) autorizou, inclusive, “a disposição de horas extras durante a semana e aos sábados para realização do serviço”, explicou o secretário Carlos Cerri Júnior. O período para registrar os interessados na licitação para contratação dos caminhões terceirizados foi encerrado no dia 18 de janeiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*