Júlia Martins brinca com alguns dos gatos pelos quais é apaixonada

“Quero em minha casa muitos gatos a passear entre livros e amigos sem os quais não saberia viver”

A frase combina muito bem com a protetora Júlia Vitalino Martins, uma jovem de 21 anos, que tem uma linda história de amor e dedicação pelos ‘ronrons’. À coluna ela conta um pouco dessa nobre missão de salvar vidas, iniciada quando sua família mudou-se há aproximadamente dois anos e meio para um bairro da zona sul da cidade. Júlia decidiu explorar o local e conheceu uma colônia repleta de gatinhos. A partir daí começou a resgatar os filhotes e adultos mansos e colocá-los para adoção responsável, bem como capturar  os mais ariscos que lá vivem, levá-los para consulta com o médico veterinário, castrá-los e assim tentar obter o controle populacional.  E mais:   arrumar todo o espaço para que os gatos possam estar seguros e confortáveis.

A protetora emocionada declara: “Sempre cuidei de animais de rua, sempre tive muito amor por eles e tenho certeza que todos merecem lares seguros e felizes, uma nova vida após um período doloroso e para os que se encontram nas ruas tento dar  o máximo de conforto, pois é gratificante vê-los com outra vidinha.”

Os gatos Blair, Kiara, Charlotte e Balu

Para que Júlia possa zelar pelos felinos com tamanho desvelo, ela precisa contar com a colaboração de pessoas de corações generosos que fazem doações de ração. Mensalmente a ativista necessita, em média, de 80 kg para alimentar os mais de 50 gatos que vivem na colônia e outros 20 que estão para adoção. Existem também aquelas que adquirem rifas, cujos recursos angariados destinam-se ao pagamento de contas, sempre altíssimas, nas clínicas veterinárias. Por isso, toda ajuda é sempre bem-vinda e quem se dispuser a conhecer o trabalho voluntário da protetora e ajudá-la nessa empreitada é só acessar o facebook Julia Martins e o instagram jumartins_v.

AJUDE O ABRACE AJUDAR OS ANIMAIS

Ainda dá tempo de você adquirir um dos nossos calendários de pets, edição 2019. O exemplar é vendido a R$ 10,00 e pode ser encontrado no Lievito Café e Bistrô, Ita Ótica, Loja Chocolate, Eco Vegan – Empório Orgânico e Natural, Farmácia Nova Era, Animal Planet Hospital Veterinário, Nekipe, Restaurante Coser, Cafeteria Seu Antonio e Data Computadores Informática e Idiomas. Mais informações no facebook e Instagram.

Homenagem do ABRACE a todos que não medem esforços para proporcionar dias melhores aos animais. Que ao contrário das pessoas insensíveis que os abandonam à própria sorte para morrerem de fome, sede, frio, serem atropelados, doam seu tempo, dinheiro, carinho a seres indefesos vítimas da crueldade humana, mudando o destino de cada um deles. Parabéns pelo seu dia!!!

 

By Aidil Gasparotto

Anterior

Mais notícias