Sayão comemora 56 anos

Em 7 de janeiro de 1963 era fundado o Sayão Futebol Clube por funcionários da Clínica Psiquiátrica Antônio Luiz Sayão e por moradores do Jardim Nova Araras. Por quase dez anos não teve sede própria. Havia apenas a instituição Sayão FC, nome dado a um time de futebol amador que disputava torneios e mandava seus jogos no campo que ficava dentro da clínica. O primeiro presidente foi João Assis Sobrinho. Emerson Mercatelli foi eleito vice-presidente e sugeriu o nome “não apenas como homenagem ao hospital psiquiátrico, mas pela instituição possuir praça de esporte que poderia ser cedida para que o clube praticasse a modalidade”.

Com um complexo esportivo e social dos mais completos da região, o clube, hoje dirigido por Alex Rogério Zaniboni, comemorou seus 56 anos no sábado (12) com baile animado pela Cassino Banda Show. Emoção e alegria se misturam à celebração de conquistas e desafios vencidos. Confira nos flashes.

Jurandir Batista e Aurora da Silva
José Luiz e Maria de Jesus Ricci
Marisa e Jelison Vieira
Maria de Lourdes e Carlos Toratto
Antonia e Anésio Mayer
Sueli e Ademir Dorice
Wilson Jorge e Maria do Rosário
Wanda e Maurício Menin
Celeida e Luiz Alberto Rossi

OSB e Rotary Club de Araras

Voluntária do OSB (Observatório Social do Brasil), Pamela Lagazzi Alonso ministrou palestra aos membros do Rotary Club de Araras, presidido pelo empresário Paulo Roberto Consoni, na reunião de 14 de janeiro. Foram apresentados metodologia e planos de ação de combate à corrupção, bem como os resultados alcançados pelo OSB, gerando uma economia de R$ 3 bilhões aos cofres públicos nos últimos anos nas cidades em que atua. Os demais integrantes do OSB Araras prestigiaram o evento e continuam na captação de novos voluntários. Mais informações: osbararas@gmail.com.

Luciano Fachini, Luciana Nascimento, Pamela Lagazzi Alonso, o presidente do Rotary de Araras, Paulo Roberto Consoni, e Dairus Russo
Voluntária do OSB, Pamela Lagazzi Alonso ministrou palestra para os integrantes do Rotary Club de Araras

Unimed Anhanguera ganha Espaço Pet

Desde 5 de janeiro a Unimed Anhanguera disponibiliza o Espaço Pet para seus pacientes que, com a iniciativa – única na região – podem receber seus animais de estimação em um espaço reservado e preparado para esse encontro. A Unimed Anhanguera, sempre em busca de inovação e melhorias em seu atendimento para oferecer o melhor aos seus clientes, disponibiliza, assim, aos usuários hospitalizados a oportunidade de receberem seus cães ou gatos, cumprindo alguns requisitos que garantem a segurança do paciente e dos próprios animais. Muito bem recebida, a ação faz jus a pesquisas realizadas que demonstram serem os animais domésticos ativos colaboradores no processo de recuperação dos pacientes, contribuindo para a melhora do bem-estar e humor nos hospitais.

Luiz Augusto Carmello (gerente de marketing), Jheiny Timachi (psicóloga hospitalar), Lívia Maranho Assumpção Gueraldine (coordenadora de Hotelaria Hospitalar), médico Ricardo Luiz Costa Oliveira (diretor hospitalar) com o pet Juca (mascote do projeto). Equipe da Unimed Anhanguera divulga a iniciativa implementada este ano com o objetivo de proporcionar o encontro dos pacientes com seus pets

Coluna anterior

Mais notícias