Quatro eucaliptos tiveram que ser removidos do entorno do Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, próximo à avenida Maria Della Coletta, no Jardim Luiza Maria. As árvores

apresentavam risco de queda devido à fragilidade de suas raízes.
Os eucaliptos chegam a alcançar até 30 metros de altura e, com as raízes debilitadas, poderiam cair sobre carros estacionados e residências da Avenida Maria Della Coletta, oferecendo perigo à população.
Os serviços são realizados em conjunto pela Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, Corpo de Bombeiros, Forty Construções e Engenharia, Elektro e Defesa Civil de Araras.
De acordo com o DMA (Departamento de Meio Ambiente), haverá reposição de quatro exemplares da mesma espécie de eucalipto, em local a ser definido, no próprio parque. (Com informações Secom).