Construção de quadra coberta da Ettore Zuntini está na fase de fundação
Construção de quadra coberta da Ettore Zuntini está na fase de fundação

A Prefeitura de Araras iniciou a construção de mais cinco quadras cobertas em escolas municipais, que somam investimento de aproximadamente R$ 3,6 milhões.  De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, as obras estão na fase de fundação e construção de alicerce para receber as estruturas metálicas.

Serão construídas quadras cobertas na Emeief Professora Lídia Maria Buzon Curtulo, Emeief Professora Maria de Lourdes Mattar, Emeief Prefeito Hermínio Ometto, Emeief Professor Paulo Gomes Barbosa e CAEE Ettore Zuntini.

A iniciativa irá beneficiar 1.124 alunos matriculados nas unidades municipais, localizadas nos bairros Jardim Copacabana, Parque Industrial, Centro, José Ometto e Jardim Nova Suíça.

Todas as quadras têm 622 m² de área coberta e projeto semelhante às estruturas já construídas e entregues na Emeief Dante Rodini e Emeief Padre Pedro Ângelo Longhi – ou seja, contarão com todo sistema de iluminação, estruturas metálicas para traves de futsal, rede de vôlei e tabela de basquetebol.

Serão construídos também, junto às quadras, vestiários masculino e feminino com área de 35 m². Serviços adicionais ainda serão realizados no CAEE Ettore Zuntini. O playground, por exemplo, será qualificado e ganhará novos brinquedos apropriados para crianças com necessidades especiais.

 

22 novas quadras em cinco anos

Em cinco anos, a atual administração chegará à marca de 22 quadras cobertas construídas até o final de 2016. Até o ano passado, 17 já haviam sido entregues.

A iniciativa faz parte do projeto da Prefeitura para modernizar as instalações físicas das escolas, oferecendo novos espaços para práticas esportivas e recreativas, atividades pedagógicas, realização de festejos e oficinas direcionadas aos alunos que permanecem em tempo integral nas escolas. Além disso, com as quadras cobertas, os alunos podem desenvolver as atividades protegidos do sol e da chuva.

(Com informações Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*