Cada escola tem autonomia para realizar o processo de escolha de um vereador
Cada escola tem autonomia para realizar o processo de escolha de um vereador

O processo de escolha dos futuros participantes da 15ª legislatura da Câmara-Jovem de Araras já teve início. Escolas das redes estadual e particular estão sendo visitadas por vereadores-jovens com o objetivo de despertar a participação dos alunos no processo interno de cada uma delas, que deverá estar concluído até o dia 10 de março.

Ontem, dia 2, a presidente da Câmara-Jovem, Thayna Moreno, o ex-presidente, Leonardo Ferrari Bueno, e a oficial do Departamento Legislativo da Câmara, Leni Aparecida Rios Moreira Corte, estiveram nas E.E. “Professor Vicente Ferreira dos Santos”, no bairro Jardim Cândida, e na E.E. “Dr. Maximiliano Baruto”, no bairro José Ometto.

Eles visitaram as salas do 1º ao 3º ano do ensino médio, explicando sobre o funcionamento da Câmara-Jovem, as funções de seus componentes e também sobre a escolha dos novos vereadores-jovens.

Para a presidente Thayna, a participação do jovem em atividades políticas tem grande importância. “O jovem é forte, tem influência sobre as massas. Quando ele usa suas forças para o bem, consegue mudanças. Participar da Câmara-Jovem é uma oportunidade para isto”, disse ela, destacando o crescimento pessoal que experimentou durante a 14ª legislatura que se encerra.

Na E.E. “Professor Vicente Ferreira dos Santos” foram visitadas 11 classes, e na “Dr. Maximiliano Baruto”, sete classes. Hoje, dia 3, o grupo estará nas escolas Anglo e Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – Insa. Na próxima terça-feira, dia 8, será a vez da E.E. “Dr. Cesário Coimbra”. Além destes, outros estabelecimentos de ensino da cidade indicarão representantes para a Câmara-Jovem.

Cada escola tem autonomia para realizar o processo de escolha de um vereador e de três suplentes por indicação da diretoria ou por eleição, não podendo ultrapassar a data-limite estabelecida para divulgação dos nomes e entrega de seus documentos ao Legislativo.

Está prevista para o dia 15 de março a eleição da nova diretoria da Câmara-Jovem, que será empossada em Sessão Solene no dia 23 de março, às 19h30.

(MGC Com informações da Câmara de Araras)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*