: Quadrilha Fogo na Tuia é um dos destaques do Arraial na Praça   Crédito: Arquivo/Secom
: Quadrilha Fogo na Tuia é um dos destaques do Arraial na Praça
Crédito: Arquivo/Secom

O Arraial na Praça acontece entre os dias 17 a 19 de junho, na Praça Barão de Araras, com atrações culturais e gastronomias típicas. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania.

Entre os destaques deste ano está o show da dupla Teodoro e Sampaio, que encerra o evento domingo, dia 19, no palco montado no Largo da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio. A programação cultural envolve ainda apresentações da quadrilha Fogo na Tuia, das duplas Matheus e Daniel, e Belmonte e Amaraí, além do Grupo Cio da Terra, da Orquestra de Violeiros de Araras e dos músicos Isaack do Acordeon e Barbosa do Acordeon.

Como nos anos anteriores, a praça de alimentação será comandada por entidades assistenciais e clubes de serviço da cidade, que dividirão o lucro igualmente no final do evento. A renda obtida com a venda das comidas e bebidas típicas contribui para que as instituições possam fazer a manutenção de seus projetos. Durante a festa junina, o público poderá se deliciar com produtos típicos como quentão, vinho quente, batata frita, pastel, cachorro quente, caldo verde, churrasco, espetinho de frango, cuscuz, tortas, pizzas, bolo de milho e bolo toalha felpuda, doces, canjica, maçã do amor, pé-de-moça, entre outras comidas e bebidas, além dos famosos X-Caipira e sopa do Jeca. As novidades deste ano incluem tapiocas e panquecas – doces e salgadas.

 

Segurança e estrutura

            

Para garantir o conforto e a comodidade da população, a Prefeitura vai disponibilizar estrutura adequada e segurança reforçada nos três dias da festa junina. Próximo ao palco principal, será instalada uma área com cadeiras destinadas a idodos e deficientes.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar farão o patrulhamento da festa. Serão também instalados banheiros químicos masculinos e feminos, além de mais dois destinados a pessoas com necessidades especiais, para garantir mais conforto à população. A estrutura do Arraial na Praça começa a ser montada, provavelmente, na noite da próxima quarta-feira (15). (Com informações da Secom)

 

Programação do Arraial na Praça

Dia 17 – Sexta

19h – Matheus e Daniel

20h – Quadrilha Fogo na Tuia

21h – Belmonte e Amaraí

Dia 18 – Sábado

19h – Grupo Cio da Terra

20h30 – Orquestra de Violeiros

21h30 – Isaack do Acordeon

Dia 19 – Domingo

19h – Barbosa do Acordeon

20h – Teodoro e Sampaio

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*